2 de dez. de 2010

Quem não tem medo de dentista?


        Tio João nos conta uma historinha de pavor e medo vivido pelo mulato Luis Roberto - o “Betinho Tamborim”,  virtuoso percursionista e amigo do Armazém.
O moço quase morria de medo  ao imaginar-se sentado na cadeira de um dentista. Infelizmente, necessitou passar por este sofrimento.  Acordou numa manhã de inverno com uma terrível dor de dente e, mesmo contrariado, acatou a sugestão da sua mulher para utilizar os serviços de uma clínica conveniada com sua empresa. Após consulta a uma das dentistas credenciadas,  cirurgiã Carla Almeida, no belo e equipado gabinete odontológico da empresa, acabou combinando o tratamento ao qual  seria submetido. No dia marcado, lá estava  Betinho  suando  frio na recepção da clínica.
 Ao ser chamado pela dentista, dirigiu-se à cadeira transpirando muito e com uma sensação esquisita pelo corpo todo.  Compreensiva e tranqüila  a profissional recomendou calma e sugeriu ao paciente que assistisse a um filminho no dvd, enquanto ela procedia as ações em sua boca. A assistência de programas, seriados e filmes costumava tranqüilizar os pacientes mais agitados.  Com ELE não funcionou. Levantou da cadeira às pressas e solicitou uma outra data para continuarem o tratamento (estava muito nervoso naquela ocasião). A  calma do paciente sempre contribui para a evolução do tratamento, e a cirurgiã Carla entende essas coisas.
Alguns dias mais tarde, o mulato Betinho reaparece no consultório para uma  nova consulta. Dessa vez,  mais animado e falante, trazia consigo um DVD do show da Beth Carvalho, gravado na Lapa.  Alcançou à dentista o disco de samba e posicionou-se na cadeira. Naquela ocasião assistiu duas vezes o show, enquanto a cirurgiã tratava seu dente.  Enquanto a sambista cantava “Folhas secas, do grande Nelson Cavaquinho”, o Betinho chegava a fechar os olhinhos para não sentir dor.
Assim nosso amigo encarou com mais leveza o difícil momento das brocas e acessórios do dentista. Sempre ao som de Beth Carvalho, o moço encara qualquer parada. A dentista Carla, atreveu-se ao sugerir uma outra ou um outro sambista, Jorge Aragão ou Zeca Pagodinho, por exemplo, mas o danado era decisivo. Até tratamento de canal fazia, desde que tocasse a Beth Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário