16 de fev. de 2011

A mulher maravilha do samba




Zé Pretim nos conta que outro dia conheceu a bela e charmosa Renata Geyer, como é conhecida na alta sociedade portoalegrense. Pois a moça tem uma história bastante curiosa no mundo do samba. Uma verdadeira "Mulher maravilha", literalmente.
Quando está na companhia do namorado e de seus colegas universitários (cursa Psicologia na PUC/RS) pode ser considerada uma verdadeira princesa. Calçando sandália de grife, salto 15, bolsa Louis Vuilton, jeans do Hercovitch, perfumes de paris e bebericando um champanhe gringo. Bastou o relógio marcar um determinado horário da noite, começa a história de Cinderela às avessas. Inventa uma desculpa (geralmente é prova) e voa para casa trocar sua roupa e apanhar seu instrumento. Calça seu jeans surrado, seu Adidas, um cinto combinando com a bata preferida, apanha seu pandeiro e se joga na roda de samba. Muitas vezes chegou completamente maquiada no pagode (ou esqueceu ou não deu tempo de mudar a imagem).
A discrição é seu ponto forte (nada de orkut, fotos ou qualquer outra situação que comprometa sua imagem). Batuca e dança muito enquanto está na roda de samba. Em seguida corre para casa tomar um bom banho e prepara-se para as aulas que iniciam no período da tarde. Segundo ELA, ainda não está preparada para revelar sua paixão pelo samba e por todas as coisas legais que teve acesso.
             Zé Pretim empolga-se e afirma que sua amiga é uma guria bacana. "Com ela não tem lê-lê demais, nem grife no pagode. Ela gosta mesmo é de samba lá do alto do morro, ou daquele tiozinho que quase não sabe lê, mas quando compõe escreve com a alma" - afirma ele. A Renatinha Percussão, como é conhecida na roda de samba, arranca suspiros da galera quando descansa seu pandeiro e entra no terreiro para sambar. Crítica, não aprecia muito, embora respeite, a nova geração que baixa sambas da internet e se acha os tais de resgate do Geraldo Pereira, Cartola, Zé Keti, Pixinguinha. Fã do seu dindo de samba, Zeca do surdo, aliás, contundente como ele. Seu negócio é sambar mesmo que anônima e sem combater o preconceito de algumas classes sociais e alguns roqueiros espalhados por este mundão.
           Zé Pretim tá aguardando uma surpresa prometida pela amiga durante sua formatura. "Meu caro, Zé, o auditório vai tremer com a batucada que vou fazer, pode confiar". Seu padrinho na roda de samba, o Zeca do Surdo, emociona-se todo e chega sonhar acordado quando de terno de gala, a galera do Armazém transformará a colação de grau da médica Renata num grande baticumdum.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário