14 de set. de 2011

Bola na direção errada


          O nego Chumbinho andava de olho "torto" para cima da colega de trabalho a mulata Polyka, secretária da diretoria da empresa. Sujeito querido e bem informado, pois sabia onde rolava as melhores noites da Cidade. Numa acalorada sexta-feira, reuniu os mais próximos (os amigos fiéis e as colegas bonitas, entre elas a Polyka) para fazer uma NOITE. Bebericar num boteco, comer alguns petiscos, beber umas geladas, ouvir uma música, jogar um boliche, beber mais um pouco e depois só Deus sabe onde iriam parar.
           O grupo de amigos, na companhia de bolinhos, fritas e frios variados, bebeu muito chopp e muita caipirosca de frutas. Aliás, muita bebida mesmo. O Chumbinho liderava o time, pois só partia com gosto para cima dos destilados.
         A noite avançou e a turma foi dividindo-se, alguns foram embora, outros permaneceram no boteco e dois casais (Chumbinho, Nelsão, Renata e a Polyka) rumaram para o boliche. Calçados apropriados, espaço reservado, ELAS falantes e afinadas e ELES ligeiramente altinhos de álcool. O Chumbinho, todo faceiro, parecia um "pavão" de tão exibido queria destacar-se no jogo para impressionar a colega. E depois, quem sabe, esticar a noite??
           Na sua vez de arremessar a bola, o Chumbinho distanciou as pernas, esticou o braço, mirou e ensaiou o movimento de arremesso. Tomou uma pequena distância para lançar a grande bola na direção dos pinos. E deu um berro..."Lá vai, a bola". A força foi tanta, assim como seu estado etílico, que o moço errou a direção do arremesso. Ao contrário, do que havia imaginado, a bola saiu na direção oposta, caindo sobre a mesa de vidro que estava próxima com outras pessoas. Era garrafa de whiski, vinho importado, copos e taças da mesa alheia em pedaços.
           Envergonhada, a bela Polyka, disse aos amigos que iria ao banheiro enquanto era resolvido o impasse e a autoria do acidente(?) junto ao garçom. Entre vidros e explicações a moça não foi mais vista naquela noite no boliche. O Zé Prettin me contou que o tal Chumbinho ficou com trauma de bolas. Nem de gude joga mais com seus sobrinhos e afilhados nos almoços de familia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário