22 de mai. de 2012

LUMINOSIDADE total

           


             Quando recrutado pelo Rogério Sete Cordas para pensar uma ação musical que envolvesse seus trabalhos e seus amigos, coloquei minha cabeça a funcionar. Por que recrutado?? Sim, convite de amigo é ordem.
             Continuemos...surgiu uma idéia de show numa sala de teatro, um pouquinho de cenografia, músicos talentosos, convidados bacanas, iluminação e som de primeira. Pronto!! Assim nasceu LUMINOSIDADE - um encontro de LUZ e PAZ. Na direção musical, o Rogério aprontou das suas. Convidou o professor Luiz Palmeira para organizar a função das partituras, dos músicos, dos ensaios e do alto astral que imperou desde o início. O mocinho chamou o Fábio Cabelo para o cavaquinho e o Elias com seu bandolim. Na conta do Rogério vieram o lendário e cheio de ritmo Cássio Luis e seu belo surdo, o Vini no pandeiro e eu, apadrinhei, a representação musical do Armazém do seu Brasil, Volnei Neves(tantan). A banda fixa estava pronta. E os convidados??
            O Rogério foi listando um a um: o romântico Ary Fernando, a voz do morro do nego EDU, a simpatia da Claudinha Barulho, a irreverência de seu pai Paulinho (tio Paulo), a cadência do Antonio Lemos e a energia da Batucada do Armazém (Roberto Nascimento, Gilmar Dornelles e Fábio Ananias). Tudo isso sob o olhar atento de Oxalá, representado em sutil espaço na cenografia.
            Precisava mais?? Sei lá, com este timaço era só trazer a "pecuária", o sal grosso, o carvão e liberar o freezer da cerveja e passar as próximas 12 horas de samba, na sua mais pura essência.
           E o resultado?? Lágrimas, risos, emoções, pessoas felizes e muita energia no ar. 
           Eu, onde estava?? Sentado numa mesa ao lado do palco, cheio de satisfação por ter me aproximado deste povo.
           E que venha o próximo...no segundo semestre.

Edinho Silva


Em tempo: Quer dar uma espiada nas fotos do evento?? Procura o Rogério. São muitas e estão muito legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário