14 de mar. de 2013

Cidade Baixa - ELEVADÍSSIMA




               Ainda menino ouvia meus pais "sacudirem as cadeiras" sambando e cantando. A tal de Alcione, a marron, como todos a identificamos cantava o hino "Não deixe o samba morrer, não deixa o samba acabar...O morro foi feito de samba, e samba pra gente sambar...". Pois o tempo passou e o samba não morre e, tampouco, adoece. Renova-se todos os dias, ganha novas roupagens, novos adeptos, locais inusitados, concentração de gente feliz e tudo que tem direito.
              No próximo domingo, 17/03/2013, com saída às 16h e término às 22h, do Largo Zumbi dos Palmares, acontece a última arrancada de bloco do Carnaval de bairro - o inesquecível Cidade Baixa em alta. O anfitrião da festa é de gabarito - o Bloco Turucutá e sua Batucada Coletiva, aniversariante do dia e tudo mais, promete sacudir aquele pedaço de chão da cidade sorriso.
               O irreverente e ousado Thiago Woodoo, um dos idealizadores da função e representante da Associação dos bares da Cidade Baixa anuncia que todos os preparativos para a grande festa de encerramento já foram providenciados. Muita alegria, descontração, gente feliz, fantasias descompromissadas, bebidas geladas, samba "de balde" e tudo que o exitoso projeto tem direito.
               Então, se o Flávio Guerreiro, o Pio Martini com seu time de metais e seus turucuteiros garantem o balanço, o Thiago a organização e a promessa de um 2013 cheio de coisa legal naquele pedacinho de pura nostalgia e encanto que é a Cidade Baixa. Eu, Edinho Silva, meus amigos do Armazém do seu Brasil só podemos anunciar: "Arrepia, bateriaaaaaaa!!!!
Não pode ficar ninguém de fora, hein?? E o aquecimento?? Das 13h às 15h, na www.radioestacaoweb.com , no Armazem do seu Brasil, seu semanal de muito samba bacana, entretenimento e informação.
Bora lá???

Edinho Silva 

3 comentários: