28 de nov. de 2013

E viva o TAMBOR do ALABÊ ÔNI...

           
        
 
            Ao iniciar a primeira batida no couro e o rufar dos tambores do energético quarteto formado nas ruas, nos terreiros e nas praças de Porto Alegre o Centro da Cidade ganhará um novo formato. Um jeito de Brasil, com cheiro de Angola, uma essência de Africana com a fidalguia e gingado de Pelotas, a malemolência da Restinga com os trejeitos do Maranhão (e por que não do Uruguai?). E assim será...com as bênçãos do Princípe Custódio e todos os tambores espalhados pelo mundo.
            Pois a avenida Alberto Bins não será mais a mesma depois de sexta-feira, 29/11/2013. A partir das 20h, no aconchegante espaço do Teatro do SESC acontece o show de lançamento oficial do DVD Alabê Ôni, em única apresentação.
            Ao longo de 2013 o grupo viajou por todos estados do norte, nordeste e centro-oeste do país no Projeto Sonora Brasil. Em 2014 percorrerá todos estados do sul e sudeste mostrando a presença negra no estado do RS através dos tambores e cânticos religiosos. Gravado no primeiro semestre deste ano, o DVD Alabê Ôni mostra conteúdo de matriz africana ancestral do estado do RS constituído de Batuque de Nação Oyó Idjexá, Maçambique, Quicumbi e Candombes, sempre tocados com tambor de sopapo. No repertório, cantos gaúchos ancestrais e religiosos de domínio público.
            No palco, Pingo Borel, Mimmo Ferreira, Kako Xavier e Richard Serraria. No show haverá ainda a participação especial da cuerda de candombe La Uruleyra e Clarice Moraes (bailarina).
             Eu e a Karol Venturela e mais umas dezenas de amigos vamos. E tu?? Vai ficar ouvindo a batida do tambor de longe??
             Aparece lá.

                             Edinho Silva

Ou acessa: http://alabeoni.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário