4 de jun. de 2014

Meus amigos gordos



Meu passeio favorito
                Muita gente não gosta de visitar o  lugar onde moram os “bichinhos da floresta”. Eu adoro. Sabe que lugar é este?? O Jardim Zoológico. Eu já fui lá umas 3 vezes: com minhas tias, com o colégio e com o pessoal da Igreja. Gosto de tudo, mas o que mais me atrai é o espaço onde ficam os elefantes. Aqueles bichos enormes e “gordos” que brincam, se acariciam, chegam perto uns dos outros e acredito até que, se tivessem ou se pudessem trocar abraços, o fariam. Abraço. Coisa bem boa, abraçar e ser abraçado. Eu adoro receber abraço. E vocês??
                Depois que meus pais se separaram,  minha mãe foi morar  em outra casa, com outra família. Senti muito, principalmente porque ELA me “preservou” do seu abraço. Desde sua partida, há 6 anos nunca mais a vi. Tenho saudade dela e do seu abraço. Será que todos os pais quando separam levam embora seus abraços e sua vontade de chegar perto de filhos?? Sei lá...
                Minha madrasta também gosta de abraçar as pessoas. Vive abraçando sua filha e se pai quando nos visita. O vô “chato” da minha irmã. Por que?? Fica fazendo piadinha comigo. Vive dizendo que, “saco de batata e de cimento só fazem sucesso na fruteira ou na madeireira”. Todos acham graça. O avô, a neta e a minha madrasta. As vezes chego a pensar em contar para meu pai, mas tenho medo de aborrece-lo e fazer ELE bigar com a tia (?). Se ELA vai embora como foi minha mãe, ELE volta a beber e todos sofrem e choram na minha casa.
                Minha vida no Colégio também não é muito fácil. Os mesmos que me pedem um pedaço de bolo quando eu levo de merenda, ficam do fundo da sala provocando e ofendendo com expressões do tipo “Saí pra lá, elefante!”, ou “Eu não quero jogar futebol ao lado de uma baleia fora d’água”. Outro dia, minha professora de Ciências falou que, leu numa revista que as pessoas GORDAS não gostam de abraços ou que outros aproximem-se. Não é meu caso. Ou não sou gordo, como penso? Ou a força e o respeito pelos diferentes foram esquecidos?? Sei lá...EU adoro ser abraçado. Mesmo com 12 anos, chego a sonhar em crescer um pouco mais e ir morar com meus amiguinhos de tromba. Lá no Zoológico. Verdade!!  Já pensei mais de uma vez em arrumar minhas malas e fugir de casa. Deixaria um bilhete ao meu pai que, mesmo sem saber ler pediria para algum colega da obra ler a mensagem. E a minha madrasta e sua filha?? Nem me importo. Ou melhor, talvez ELAS nem notassem que fui embora. As vezes ELAS não falam comigo mesmo.
                E por que o Zoológico como nova casa??  Simples. Lá pelo menos, TODOS se respeitam. Sendo de conhecimento público que o leão é “rei do pedaço”, os jacarés se rastejam, as girafas observam tudo do alto e sobretudo, a família dos gordos elefantes NÃO SE AFASTAM NUNCA.

                                                                                                                                             Edinho Silva – maio/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário