20 de mar. de 2015

Armazem do seu Brasil chegando em São Paulo nas mãos da ENFOQUE




                Outro dia conversava com meu amigo Luis Fernando Silva - produtor musical de Porto Alegre sobre as dificuldades de um artista do mundo do samba. A manutenção na agitada vitrine do show bussines contemporâneo e estas coisas da modernidade. Listamos nomes e mais nomes de grupos e sambistas, bandas novas e renovadas, produções autorais, públicos, mercados, cena do Centro do país, enfim reflexões das boas.
                Tem investidor que não solta grana, artista meia-boca que já ir no "Esquenta da Regina Casé" com duas músicas próprias e umas covers de quinta categoria no repertório, dono de casa noturna que não entende a diferença entre lucro justo X trabalho sério. Banda boa na opinião de alguns deve tocar de graça, pois é um favor abrirem a casa para tocarem. E as bandas que recebem caches justos e "baixam" estoques de bebidas enquanto se apresentam?? A verdade é que tem muita gente boa espalhada por aí sem a oportunidade de mostrar seu trabalho, enquanto tem muita "cigarra achando que é vagalume". Irmão explora irmão, músico explora roadie, produtor que explora dono de festa e vice versa. Exploração para todos os lados.  Coisas do mundo da música!!
               Porém nem tudo está perdido...afinal, existem uma turma de gente que tenta correr por fora e difundir o trabalho de qualidade, provocando situações legais onde as pessoas possam ouvir uma boa música, um resgate aos velhos sucessos e brechas aos que estão chegando. Uma destas pessoas é nosso amigo Edgar, idealizador e responsável pela Revista ENFOQUE Musical que a partir de São Paulo percorre os mais distantes espaços do Brasil divulgando bandas, músicos, compositores, arranjadores, novidades do mundo do samba e todas as iniciativas em nome da cultura popular. Seja pagodinho ou samba de raiz. Tem cavaco e pandeiro na jogada tem espaço garantido nas "coisas do Edgar".
             Pois este "inquieto agitador cultural" me dará a honra de colaborar mensalmente com as coisas da ENFOQUE falando(ou escrevendo como queiram) da cena sambista do RS. Como dizemos em nossos programas de rádio: "No ar a mais nova parceria em verde e amarelo - Coluna Sambando no Armazém, com a assinatura do Edinho Silva e a grife ENFOQUE". É mole??
           Confesso que "to nervosão com a novidade", mas não fujo de desafios. Bora lá!!!

Abraços e conto com a audiência de sempre.  Edinho Silva

 http://www.radioenfoquefm.net/

Um comentário:

  1. Então vamos lá. Vamos ser um dos primeiros abrir este comentário.
    Puxa vida Edinho... sinto-me honrado por ser merecedor de tais palavras, pois eu sou do partido de que, o comentário bom o ruim, tem que vir enquanto estamos vivos, e não quando estivermos no andar superior (se merecer, é claro!).
    E nessa nossa parceria, dentro da Conexão/Sampa/Sul, tenho certeza de que o maiores ganhadores são nossos leitores e ouvintes da Revista e Rádio ENFOQUE FM, pois nosso trabalho ficou mais rico com tua chegada.
    Deus Salve o Brasil, e não só a América. Em nome de todos nossos amigos lhe dou as boas vindas!!!

    ResponderExcluir