14 de jul. de 2015

Vizinho de Chef - Provocação ou dádiva



             Esta é na conta da Tianinha, a mulher do seu Brasil e a cozinheira principal do Armazém.
 
            O que deve ser pior?? Ser criança e filho de dono de confeitaria e Casa de eventos, irmã de jogador de futebol famoso ou vizinho de Chef de Cozinha?? Na opinião da Tianinha, a baiana, cozinheira número UM do Armazém do seu Brasil o mais difícil é ser vizinha de Chef de cozinha. Por que? Simples. Uma casa com aroma de comida boa, com habitantes simpáticos e alto astral, dificilmente teremos tempos ruins. Quando gostamos de bons pratos, aprovados através da curiosidade gastronômica, ao mantermos a política de boa vizinhança, a troca de receitas pelo muro e as janelas abertas para que os aromas dos mais diferentes e deliciosos pratos possam adentrar nossos lares, fatalmente é irresistível mesmo. Concordo plenamente.
             É impossível não espiar o manuseio dos utensílios na pequena, mas aconchegante cozinha do vizinho, "corujar" e aplaudir o cultivo de temperos e especiarias na hortinha da área de serviço e coisas do gênero. E as empolgantes histórias do mundo da gastronomia que são partilhadas junto ao muro que divide os dois apartamentos? De fato, dona Tianinha tem razão. Morar ao lado do Chef internacional Giuliano Griffante e de sua habilidosa parceira e auxiliar Daiane Cardoso, idealizadores do CASA ABERTA, encontro gastronômico que tem marcado espaço nas agendas de comensais exigentes nos últimos meses não é uma tarefa fácil.
                   O que é o evento CASA ABERTA? Em uma ou duas datas por mês, o Chef Giuliano e Souschef, sua mulher, Daiane, acolhem um seleto grupo de pessoas para desfrutarem pratos elaborados com carinho, bom gosto e harmonia de temperos. Nestas noites, as pessoas agendam através das redes sociais, trazem suas bebidas e histórias pessoais para compartilhar sabores e conceitos da mais alta gastronomia.
                  Num tempo em que o Mundo Moderno não tem paciência e tempo para uma boa conversa, momentos de prazer junto a uma requintada mesa o CASA ABERTA é o ingrediente perfeito para o resgate da serenidade e paz interior.
                 Quer conhecer um pouco mais do que conversamos (eu e a Tianinha), das receitas e dicas do casal?? Acessa lá ...http://www.santissimobeco.com.br/casa-aberta/

EU RECOMENDO!!!

Edinho Silva

2 comentários:

  1. Que alegria ver esse post contado por um vizinho tão querido.
    Nossa casa está sempre aberta pra receber amigos que gostem de compartilhar risadas, a mesa, uma boa comida. Do outro lado do muro a casa está sempre aberta <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!

    E é tudo verdade. A nossa Casa estará sempre Aberta pra quem aprecia comer, beber e conhecer gente nova :)

    ResponderExcluir