28 de out. de 2016

Não é conto de fadas!! A LINDA CINDERELA voltou....

Pagode do Dorinho – o  som tri legal do Sul celebrando 3 décadas de sucessos 

No início dos anos 80, nascia sob a sombra de frondosas árvores do bairro Santana, um animado grupo de samba, formado por jovens sambistas oriundos da bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia. A concentração se dava defronte à casa do “seu Dorinho”(morador do bairro e tio de um dos músicos formadores do grupo). E quem não dançou ao som de Alagados, do Herbert Vianna? Ou Guitarreiro, de Luis Vagner? Ou então, Minha “linda cinderela”? Havia alguma fórmula mágica? Não. O que havia de fato era a identidade dos “novos arranjos”, ritmos e a forma peculiar dos “Dorinhos” apresentarem seu som.
            A “função verde amarela” ,  de muito samba-rock, axé, romântico, reggae, raiz e swing, produzida pelo Pagode do Dorinho foi tão marcante nas três últimas décadas no cenário musical do RS que, o produtor artísitico Luis Fernando Silva (Produtora Reversos) e seus parceiros apostaram neste novo trabalho a ser gravado ao vivo, num dos melhores espaços de shows que Porto Alegre possui – o Bar Opinião.
O que falar mais sobre isso? Nem me atreveria. Faça como eu. Arregaça as mangas e vem para o baile...afinal, a LINDA CINDERELA está de volta!!!


Edinho Silva – radialista e blogueiro (armazemdoseubrasil.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário