13 de nov. de 2017

Aniversário do Armazém do seu Brasil - parte 1


                               Imagem extraída do acervo pessoal do Samuka - na foto, a parceira e filha, Duda Guedes

               Posentão...
               Há 7 anos, de forma despretensiosa iniciei os textos que, algum tempo depois transformaram-se em uma bela ferramenta de comunicação, reflexão e "válvula" de escape para escapar da chatice que a vida muitas vezes apresenta. Pensava em relatar estórias engraçadas ou algo do gênero. Precisava manter discrição e preservar fontes, identidades dos protagonistas, algo no campo imaginário. Este seria o primeiro passo, pois o seguinte seria registrar em pequenos livros para leitura de férias dos amigos. Assim, nasceu o Armazém do seu Brasil, o meu, o NOSSO BOTECO imaginário, espaço de encontros, resenhas e muito samba.
               Iniciei com um layout amador e tal. O sambista, publicitário, contador e gremistão, Samuel Guedes, diretor artístico e executivo da agencia de publicidade STA Stúdio, um dos mentores do Pagode do Andaraí - movimento cultural do Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre ao conferir meu trabalho, generosamente "meteu um toque profissional" no negócio. Já perceberam como é bonita a imagem do blog?? Pois, o "carinha" parceiro "das antigas" colocou seu dedo e contribuiu para o sonho ganhar corpo. E assim a "roda foi girando"...
               Hoje, com um número que atinge os 100.000 acessos, 115 seguidores e uma média de quase 550 acessos mensais nos últimos tempos, festejamos sete anos de existência. Não é legal tudo isso?? Muito. Transformei um sonho em Programa de Rádio e consegui através do blog conhecer muitas pessoas, suas estórias, seus mistérios, sonhos e fantasias. E isto é ruim? Claro que não. É ótimo.
              No ano passado, o acadêmico de artes visuais e artista plástico criou e desenhou a imagem visual dos doze personagens. Assim, o livro ganha de fato os "contadores de estórias" do mundo imaginário.
              Em 2018, se as coisas soprarem a favor...o livro ou livros serão publicados. Lógico que, na companhia de efervescentes rodas de samba. Então como primeiro agradecimento pós comemoração, segue meu abraço ao Samuka por ter embarcado comigo na "função do Armazém".
      Valeu demais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário