28 de fev. de 2018

Deborah Rosa - Um pedaço de Santa Maria no Armazém



                                                       crédito da imagem: Filipe


Posentão...

         "Pedra que muito se muda, não cria limo jamais..." Quem não conhece o samba que a "marron" imortalizou um dia?? Muita gente, não??
         Outro dia, pensando nas coisas do Armazém refleti sobre o que ouvia e penso que não concordo muito com a afirmação da maranhense. Sabe por que?? Simples. Quando as coisas são boas, ELAS PODEM sim, mudar de local, de cidade, de espaço, de terreiro. Afinal, não criou "limo", mas saiu para as ruas. Indo ao encontro de todos. E a Déborah Freitas e seu canto não param de transitar.
       As artes plásticas precisam sair dos ateliês. As canções precisam sair dos estúdios. As danças precisam invadir as pistas. Aqui, ali, acolá. Arte, cultura e energia precisam ser compartilhadas.
          E os "cantos"?? Mais ainda, afinal quem canta seus males espanta, né mesmo produção??
          Pois, na próxima quarta-feira7 de março, o Musical Évora recebe Deborah Rosa em “Divas do Brasil”. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro, às 12h30, com entrada franca

       No show, a cantora, que será acompanhada por Daniel Rosa (guitarra e violão), fará uma homenagem às mulheres através de um passeio pela música brasileira na voz de grandes interpretes nacionais, como Ivone Lara, Maria Bethânia, Elis Regina  entre outras. Natural de Santa Maria, Deborah Rosa trabalha e contribui há 20 anos. Com mais de 500 apresentações em todo o estado (nos mais variados locais, de bares a Teatros), trazendo na bagagem diferentes e ousados Projetos Musicais que exaltam e renovam o cenário com novos compositores e com os clássicos.
            Alguns dias depois junta-se ao Regional "Os Brasileiros" - a trilha sonora do Armazém do seu Brasil, cuja atual formação conta com Rogério Pereira, Nego Izolino, Silvinho Xavier, Bóca do cavaco, Carlos Buiu, Vini do pandeiro. E com a participação especialíssima do Carlinhos Presidente, seu inseparável pandeiro e suas obras autorais.
              Assim no dia 13/03 - terça-feira, das 19h30min às 23h30min, acontece a primeira roda de samba do Armazém de 2018. Muita resenha e samba de nego véio. Reencontros e celebração com cara de Brasil.
Onde? Mr. Skull - rua São Luiz, 433 - Santana
Investimento cultural? R$7,00 (único)
http://www.teatrosaopedro.com.br/musical-evora-apresenta-deborah-rosa-no-show-divas-do-brasil/#

https://www.youtube.com/watch?v=SFrlJMIBFVc

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário