15 de jun. de 2018

Novas janelas dando espaço para o Sol

                               O de camiseta verde é o Milton Manhaes e de camiseta rubra é o Marcos Salles
                                                                                     Imagem do acervo pessoal: Marcos Salles

Posentão...

              A imagem acima representa um registro do encontro de grandes produtores musicais da música brasileira. O seu Milton Manhaes, para quem não sabe foi o produtor e arranjador musical de grandes nomes do samba no Brasil como: Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra  e tantos outros. Recentemente, em 2017, assinou a produção musical de um trabalho autoral do sambista gaúcho Carlinhos Presidente.
            O Marcos Salles (o da direita na imagem), inquieto jornalista, músico, produtor cultural, biógrafo e sei lá mais o que? Ia esquecendo...dizem as boas línguas, que foi um dos músicos integrantes da primeira formação musical do sambista Jessé Gomes da Silva Filho, nome de batismo de Zeca Pagodinho. Ambos de uma grande escola brasileira de produtores musicais que o Brasil formou nas últimas décadas.
            Em 2017, o Marcos Salles a convite da jornalista Vera Daisy Barcelos, amiga em comum e assessora de imprensa do grupo de samba gaúcho Puro Asthral o convidou para vir à Porto Alegre para dirigir show do grupo numa sala de teatro da capital gaúcha. Na famosa Casa de Cultura Mário Quintana.
            Na oportunidade, tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e registrar o apreço pelo seu trabalho biográfico sobre a FAMILIA DINIZ (seu Monarco da Portela, seus filhos Mauro e Marquinhos Diniz, e netos Juliana , Theresa e João Matheus), intitulado  "Família Diniz – Um Coração Azul e Branco“.
             Nossa conversa alongou-se e consegui apresentar-lhe algumas postagens do Armazém do seu Brasil, meu blog cultural. Resultado disso? Um convite para uma parceria bem bacana. Em 2018, o "carinha", produtor musical Marcos Salles lança pro mundo seu novo blog "Causos e canções" que apresentará resenhas e estórias envolvendo a música brasileira em suas diferentes regiões. E sabem qual outra notícia boa? O Edinho Silva, do Armazém do seu Brasil, direto de Porto Alegre será responsável por uma postagem semanal no informativo  "cheio de grife". É pouco? É muito? É TUDO!!
             Com a estréia prevista para o dia 20/06/2018, reservou a próxima terça feira, dia 26/06/2018, espaço para minha postagem. Assim sempre às TERÇAS-FEIRAS teremos o prazer em compartilhar "algumas coisas" referentes à música do RS, seus diferentes ritmos, seus cantores, suas cantoras, seus instrumentos e curiosidades.
            Com o suporte de produção literária do grupo liderado pelo professor Marcelo Spalding www.metamorfosecursos.com.br  seguirei vibrando por um bom tempo a oportunidade de aproximação de coisas legais em nome da Cultura Popular e de Gente Brasileira.
            Confirmando a frase do caminhão de um amigo: "Quando achamos que uma porta se fecha, bem perto outras janelas, escancaram-se." MUITO obrigado, Marcos Salles, pelo novo desafio. 
       
Abração a todxs e boas leituras,
 
Edinho Silva, do Armazém

Nenhum comentário:

Postar um comentário