8 de jan. de 2019

Lentes do Brasil - Cinema nacional por Sonia Rocha


     Posentão...

        Em meio a tantas nuvens escuras o ano de 2019 promete muita coisa legal. O retorno do Armazém do seu Brasil, em versão rádio web, na mesma emissora - www.radioestacaoweb.com (Rádio Estação Web). 
       Com uma versão repaginada, novos quadros, convidados especiais, muito mais samba (dos clássicos aos autorais), novidades, informação, entretenimento e muita Cultura Popular.
       Uma das novas parceiras convidadas, a pesquisadora Sonia Rocha, será a responsável pelo quadro "Lentes do Brasil". A intervenção abordará comentários sobre cinema nacional, documentários, resenhas do Mundo da "sétima arte" sempre apresentadas de uma forma leve, descontraída e, sobretudo, com a cara das nossas coisas. 
       A convite do intelectual doutor Totonho (do Armazém) a pesquisadora Sonia Rocha, crítica cinematográfica, editora do site Cinema & Movimento, mestre em Educação, professora de História e Filosofia aposta no potencial do cinema para fomentar pensamento, informar, instigar curiosidades e ser um nicho rico para pesquisas, por serem registros de seus tempos como registro de mentalidade, nível tecnológico e momento histórico.
     No próximo dia 11/01/2019, no Ateliê 1 - Coletivo de artistas, a pesquisadora oferece um "Curso de Iniciação à Arte Cinematográfica", com a professora Sônia Rocha. A qualificação visa a iniciação à arte cinematográfica objetivando dar uma noção de história do cinema, dos aspectos técnicos à sua importância para nossa sociedade. Serão 12 aulas, com carga horária total de 36 horas e emissão de certificado de conclusão, todas as sextas, das 18h30 as 21h30. 
Formulário de inscrição:

      Que tales?? Vamos??

fonte: 
http://www.cinemaemovimento.com/author/admin/

https://www.cinemaemovimento.com/



Um comentário: