8 de out. de 2021

"Retrato" tamanho familia do Armazém do seu Brasil com a assinatura do Ateliê 1

                                                Acervo do Armazém do seu Brasil - Autoria: Ramon Alejandro e equipe do Ateliê 1


Posentão...

        O Armazém do seu Brasil foi idealizado em 20 de outubro de 2010 com o propósito de avaliar a aceitação pública para uma futura publicação impressa das muitas histórias relatadas e vivenciadas pelo autor. Diria até que seria uma ferramenta encorajadora para avaliar a aceitação do formato.

        Em 2002, nasceu o Programa de rádio web com o mesmo título para incrementar ainda mais a idéia e proposta de troca de saberes a partir dos Saraus temáticos originados do Armazém. Num formato de roda de samba e resenha, necessitávamos de uma trilha sonora ao vivo. Num primeiro momento, nasceu o regional Batucada do Armazém, formado por sambistas ligados ao Carnaval de Porto Alegre e do RS. Posteriormente, o grupo sambista prosseguiu seus Projetos individuais e foi substituído por outro, com as mesmas características. Este grupo ficou conhecido como "Os Brasileiros". 

        Em 2020, ao completar 10 anos de existência NOSSO querido Armazém do seu Brasil estaria uma agenda repleta de ações comemorativas. Um agitado cronograma de atividades que traria a publicação do livro, Saraus temáticos, lançamentos de produtos (moda, decoração, seminários, Mostras, entre outras). Infelizmente, a Pandemia e o caos que assolou o Mundo impediu a realização da programação idealizada.

        A retomada da normalidade "da vida" a partir de todos os cuidados sanitários adotados para estancar o absurdo número de óbitos no Brasil (mais de 600.000 até o momento) é aguardada com muita expectativa. Estão previstas a realização de algumas ações, antes canceladas, que permitam a exibição pública da maravilhosa e impactante obra de arte assinada pelo artista plástico argentino Ramon Ruiz Alejandro e demais parceiras do Ateliê 1. 
        A obra intitulada "Uma tarde no Armazém" - uma peça que mede 2,00m x 1,50m, retratando um grupo de homens e mulheres sambistas, ao redor de uma mesa, sob o olhar atento do inesquecível Mestre Cartola (capa de vinil) ainda preserva-se desconhecida pelo grande público que acompanha o Armazém.

        Na companhia do Ateliê 1 que completa o mesmo tempo de existência (11 anos) esperamos que sejamos agraciados com o prazer de convivermos com as "artes", a Cultura Popular e tudo que nos oportunize celebrar a vida.

    Vida longa ao Armazém do seu Brasil e ao Ateliê 1. \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/     

Nenhum comentário:

Postar um comentário