1 de dez. de 2021

"Lá vem a bateria da Mocidade Independente...Salve a MOCIDADE"...Duvida?? Então te agenda e "cola junto"

                              Divulgação e material do acervo da Escola de Samba Mocidade Independente


                                       

        Posentão...

        Recebi nos primeiros dias da semana, dos meus amigos Isabel e Guaraci Feijó, o honroso convite para confraternizar e conferir a apresentação dos protótipos de fantasias(figurinos) da Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro para o Carnaval de 2022. 

        Em conversa com a Isabel Feijó, experiente carnavalesca atuando junto à diferentes Escolas pelo Brasil afora, fiquei sabendo que seu retorno ao Carnaval Portoalegrense, ao lado e na companhia do marido e premiadíssimo Guaraci Feijó, se daria numa Escola de Samba identificada com uma Comunidade. E assim a Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro foi a escolhida para simbolizar através de uma Ala seu retorno após tanto tempo afastada. 

        As fantasias, alegorias, adereços e os demais setores da Escola apresentam a assinatura gabaritada do artista plástico Guaraci Feijó, que mergulha profundamente nas criações e tarefas, atuando próximo a todos os processos que envolvam o desfile de uma Escola de Samba. Todas estas conexões ilustram as narrativas do jurista, filósofo, professor, ativista e Doutor em Filosofia, Silvio  de Almeida ao afirmar por onde se apresenta que Escolas de Samba e Terreiros de religião de Matriz Africana representam  os mais notáveis espaços de resistência e luta social.  

         O evento do próximo dia 12/12 prevê um saboroso e festivo almoço, música ao vivo de qualidade (Markinhus Balanço & banda), apresentação de grupos shows da Escola de Samba anfitriã (Mocidade) e de uma agremiação convidada (Império da Zona Norte) com seus principais destaques, Diretoria e ritmistas. Além de distribuição de brindes, um grande show surpresa e a sempre relevante troca de energias que um espaço de Cultura Popular pode oferecer. 

        Com todos os cuidados e protocolos a serem adotados em tempos de Pandemia, transporte coletivo e lotação com desembarque defronte ao local do evento, valores justos cobrados pelos convites, estacionamento fácil, entre outras coisas, estou certo que o segundo domingo de dezembro de 2021 promete muita coisa boa. 

             Eu já estou separando minha roupa...e cantarolando um sucesso interpretado pela sambista Elza Soares em terras cariocas. Ela cantava lá e nós cantaremos por aqui "Salve a Mocidade"

                Forte abraço, 

                                Edinho Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário