30 de jun. de 2022

“Quem teme perder já está vencido”. Jigoro Kano ...O sensei Luciano "Bruce" está precisando de uma força

                                                              Acervo pessoal do Edinho Silva

            Ajuda solidária: Chave Pix 6313297049 - Luciano Oscar Martins

            A imagem acima mostra um flash da comemoração de uma das minhas graduações. ELA, minha amiga e parceira, Beatriz Martins, Gestora Desportiva e de Lazer, assim como eu. ELE, seu marido, companheiro de vida, sensei LUCIANO Oscar Martins ou Mestre "Bruce" como os amigos e amigas, parceiros de Judô o conhecem. Diria que um sujeito repleto de coisas boas no coração. Sempre pronto a colaborar com suas virtudes como a valentia, solidariedade, determinação, franqueza, generosidade e outras tantas.

            Depois de construir por 38 anos de experiências e vivências uma carreira esportiva, pedagógica, reconhecida e empenhada em Projetos Sociais por onde passou a vida aplicou-lhe um duro golpe em relação à sua saúde. 

           Em 2021 depois de alguns sinais e sintomas no corpo necessitou procurar cuidados médicos para investigar dores abdominais e seu estado clínico geral. Infelizmente, os resultados dos exames e as notícias que viriam a seguir não eram as melhores. Os médicos diagnosticaram um maldito  "Câncer neuroendócrino".    

            Com o afastamento de suas atividades laborais, para investir nos tratamentos e novas fases de sua vida, sempre acompanhado por familiares, adotou imediatamente a mudança de hábitos e os devidos cuidados específicos e rigorosos com sua saúde.

                A medida que o tratamento transcorria, muitas expectativas em relação à sua saúde eram esperadas. As reservas econômicas, nestes tempos delicados, eram destinadas para as despesas cotidianas e as relacionadas com a saúde (Plano de saúde, medicamentos, deslocamentos, alimentação diferenciada, entre outros. Infelizmente,  associado à todas as questões envolvidas que passam pelo emocional e físico, acabou atingindo as finanças da familia. E o dinheiro foi minguando.

Para prosseguir de forma positiva seu tratamento médico, aquele judoca que não se intimidava com adversários, resistia a duros golpes, precisou tomar coragem e buscar o apoio de amigos e amigas a arrecadar recursos através das redes sociais.

Por fim, o assunto não é sobre medalhas e troféus, mas sim sobre uma ajuda financeira, para o “BRUCE” mantenha-se em pé no tatame da vida.

NOSSO MUITO OBRIGADO, pelo apoio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário