25 de set. de 2023

Da Série "As bodas do Edinho & da Paty - 25 anos de pura emoção" - cap. 2 - A música nossa de cada dia

 

                                                                  acervo pessoal - Teatro Nilton Filho


                Posentão...

                As músicas de diferentes gêneros musicais sempre movimentaram nossos 25 anos de vida em comum. Ouvimos, cantamos (mais ou menos), dançamos (também mais ou menos...mais coragem do que desenvoltura, diria), celebramos, brindamos e nos emocionamos.
                E agora, quais seriam as músicas escolhidas para a celebração das Bodas? Ao longo do tempo foram tantas que marcaram nossos 109.500 dias de convívio que ficaríamos confusos. Mas a tarefa de identificar os temas para a entrada dos noivos seria um prazeroso desafio. E assim foi.
                Ela, a noiva Paty, escolheu a "queridíssima" Areta Franklin, com sua dançante trilha ....um clássico da sou music americana  "I say a little prayer". Uma bomba cuja tradução trouxe mais encantamento ainda.
                Na primeira parte da música o trecho traz as seguintes mensagens: "Faço uma pequena oração pra voce..." " O momento em que acordo...antes de usar minha maquiagem faço uma pequena oração para voce....Agora enquanto penteio meu cabelo, enquanto escolho o vestido, faço uma oração pra voce..." Lindos versos acompanhados por arranjos, igualmente lindos e dançantes.                                                   Confira...https://www.youtube.com/watch?v=-8y0onSG3kg
                E a música que escolhi para minha entrada na companhia das filhas? Putz!! Uma bomba de emoção. Há uns dois meses antes do casório fui apresentado pela Paty à composição do Geraldo Azevedo, intulada "Um dia branco". Confesso aos que leem que ouço em média 60 músicas por semana para a produção do Armazém do seu Brasil - versão rádio e, juro, não conhecia a tal música em forma de poesia.
                Por que, poema?  Simples....a música começa com versos que dizem "Se voce vier...Pro que der e vier comigo...Eu lhe prometo o Sol, Se hoje o Sol sair ou a Chuva cair... Se voce vier, até onde a gente chegar ...numa praça, na beira do mar...Num pedaço de qualquer lugar..."
                Então, se os artistas estão afirmando que devemos  ORAR diariamente e sermos companheiros em diferentes momentos, quem somos nós para duvidar?
                Eu não duvido do poder das  ARTES e utilizo como mola propulsora para impulsionar os sentimentos. E lógico, influenciar com mais leveza e doçura o desafio da vida a dois.
                Confere a minha música de entrada:   https://www.youtube.com/watch?v=uHyGN8QBP8w
Bora para o terceiro post...



Nenhum comentário:

Postar um comentário