16 de set. de 2025

Porto Alegre pulsa com Artes, Música e Brasilidades - Choro, Jazz & café


                                                              Acervo do Choro, Jazz & Café


            Posentão...
            Perambulando pelas ruas de Porto Alegre em busca de potencialidades das artes e da cultura parei defronte ao Choro, Jazz & Café, no bairro Santana. Um lugar movimentado, aprazível e com boas energias.
            Ao aproximar-me fui ouvindo um clássico de Pixinguinha que vinha direto da roda de músicos que, "sentavam a mão e o coração" em seus instrumentos. Imaginem, uma roda de choro com bandolim, cavaquinho, percussão, flauta, saxofone, violão e uma turma de "cantantes" ao redor. Depois do clássico "Carinhoso", vieram temas de Valdir Azevedo, Altamiro, Adoniran, Ivone Lara e muito mais.
            E a roda de choro? Alguns músicos presentes eu já conhecia de outros lugares, mas foi muito positivo conhecer a performance e o acolhimento de outros craques, além do Fábio Cabelinho e do Elias Barbosa. 
            Ao me aproximar para um rápido papo com o responsável e idealizador do lugar, @césio sandoval, amigo comum de outros amigos meus, pude ouvir, em pouco tempo, uma síntese de muita coisa bacana que o lugar e seus encontros oferecem. O moço da imagem, o sr. Césio, é um generoso e inquieto BRASILEIRO com letras maiúsculas. Sua generosidade em espalhar conhecimentos em nome das artes de Porto Alegre, do RS, do Brasil e do Mundo com seus Projetos culturais que pulsam sua cabeça e suas mãos junto ao pandeiro são imprescindíveis para o fortalecimento e difusão da multiplicidade cultural de nossa gente.
            Francamente, eu super recomendo a quem não conhece o local e as propostas do pesquisador, advogado, professor, multiartista e "provocador" Césio Sandoval, em nome das Artes e das Brasilidades, não perca tempo...Compareça e prestigie um espaço que oferece diferentes manifestações culturais que vão à Orquestra de metais, canto até o samba malandreado do Nego Izolino, aos domingos.
            Eu fui, registrei o som, acolhi o abraço e já estou combinando um café para aproximar as coisas do Armazém do seu Brasil e o Choro, Jazz & Café.
                     Vamos?





 https://www.instagram.com/chorojazzcafe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário