27 de jan. de 2011

Batucada do Armazém - Parte 2


       

 
                  Na última terça-feira, dia 25 de janeiro de 2011, aceitei o convite do tio João do Brasil, da Tianinha, da dona Morena e do Zeca do Surdo e me joguei na “Batucada do Armazém”.
No maior clima de Lapa, com bastante cerveja gelada o Volnei e a Confraria Mistura Fina (Edmilson no violão, Mano no banjo, Roberto no cavaco, o Gilmar Dorneles no tantan, Tiago Titi na percussão geral, o Gilson no gogó, o Fábio Ananias no vocal e no pandeiro) explodiram o Sierra Maestra.
                Dona Morena reencontrou sua amiga dos velhos tempos de Acadêmicos da Orgia, a mulata e passista Maira Neves e iniciaram aquele requebrado dos tempos dos Carnavais da Santana. Ninguém parado era a ordem do lugar. A certa altura da noite, o Gilmar passou o tantan para o Zeca do Surdo (representante do Armazém do seu Brasil) e cantou um samba da Ivone Lara e Délcio Carvalho, imortalizado na voz de Roberto Ribeiro...”Acreditar, eu não...recomeçar jamais...”. A temperatura subiu tanto que até a dona Ana, a simpática proprietária do bar foi para a pista sambar. Coisa muito boa.  
Durante os meses de janeiro e fevereiro, sempre às terças-feiras, das 19h30min às 23h, no Sierra Maestra, na Otávio Correa, 39 – Cidade Baixa, acontece a “Batucada do Armazém”. Uma animada roda de samba que reúne destacados sambistas "de calos nas mãos" de nossa Porto Alegre.

       Recomendo sim, pois a energia e a satisfação são garantidas. Na próxima edição: Cássio Oliveira, Moisés Machado e Samba lá de casa.

Abraço forte,

Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário