20 de jan. de 2011

Pimenta no olho? Se for baiana, pode...

   
        Há 15 dias, na comemoração de aniversário de um amigo comum fui apresentado aos amigos da Tianinha. “Turminha arretada” como ELA mesma identifica o grupo de baianos e baianas, liderados pela simpática Fabiana BAU, que lá da terra natal da dona Sebastiana (Tianinha do tio João), Vitória da Conquista  trouxe a simpatia, o ritmo e o bom humor da Bahia. Na bagagem veio o balanço e gingado do nego Raimundo, direto de Feira de Santana. A BAU trouxe ainda, Jorge Carlos e Aparecida, o casal mais apaixonado nascido em Ilhéus. Representando Itabuna,  os irmãos capoeiristas Jorge Luiz e Jorge Antonio. De Jequié, vieram as mulatas Silvinha, Claudinha, Mocinha e Toninha, seus acessórios, seus decotes e seus requebrados. E de Salvador, quem a Fabiana Baú trouxe? Um trio muito simpático e de alto astral, o Yuri, a Amanda e a encantadora Giovanna. E lógico, 5 quilos de farinha de mandioca, uma generosa porção de araruta, dendê e muita pimenta (da malagueta à dedo-de-moça). Tudo direto da Feira de São Joaquim.
Tianinha avisou: “Minina, não se aprochegue sem minhas encomendas, viu?”. “Se não vier nada, nem desça no Salgado Filho”. “Aí cê me quebra, né bacana" – afirmava.
E Fabiana BAU, obediente à sua amiga e de sua mãinha, não quis arriscar. Trouxe todos os amigos e amigas baianas que encontrou pela frente, a simpatia e as encomendas.
Por dez dias, a galera abriu mão do acarajé, do feijão fradinho, do bolo de estudante e deliciou-se com costelas gordas, lingüiças, muito samba, charque, chimarrão no Gasômetro, passeios na orla de Ipanema e muita coisa legal na Cidade Sorriso.
Reforçando o coro da Tianinha e do Tio João do Brasil, não demorem a retornar e nos aguardem. A qualquer momento, a caravana gaúcha desembarca na terra de João Ubaldo, Gilberto Gil e Caymmi para retribuir o desfalque etílico, hehehehehe.
Abraços e beijos a todos.

Edinho Silva 
                                 

Um comentário:

  1. Perfeitooooooo!!!
    E a caravna Gaúcha se prepara para 'invadir' a Bahia. Na mala costela, polar, chimarrão e muita alegria!!!
    Abraços Família Cirne Bottin Bittencourt! ;)

    ResponderExcluir