17 de ago. de 2011

Uma escola de samba iluminada

Na última sexta-feira, na companhia do produtor artístico e cultural Luis Fernando Silva, da Reversos e do Boteco Dona Dalva compareci à quadra de ensaios da Escola de Samba Protegidos da Princesa, de Novo Hamburgo. No trajeto o Fernando comentava as boas lembranças que tinha do eterno e carismático presidente Sebastião – o seu Brais. As saudosas narrativas é que minimizavam o aborrecimento do engarrafamento caótico e a movimentação de veículos no trecho Porto Alegre à Novo Hamburgo - um verdadeiro momento de trevas.  Mas como a luz era garantida, conforme anuncia o tema da Escola para 2012, atento ouvia os relatos de meu amigo e condutor do carro, aguardando a chegada no destino. A simpática acolhida realizada pelo casal presidente Gelson Kohn e Lana Flores e pelos demais representantes da escola, representados pelo Toninho da Protegidos , confirmou a luminosidade e energia daquele lugar.
E o samba e o tema para 2012? De  autoria do carioca Samir Trindade em parceria com Marcelo Demétrio, diretor de Carnaval da Protegidos, e Gustavo Barros, coordenador da Escola é o seguinte: Das trevas à luz…Seguimos Protegidos rumo ao paraíso. E quem irá capitanear o microfone principal da Protegidos? O batuqueiro do Armazém Fábio Ananias.
Depois de um bom papo na aconchegante sala dos troféus, uma conversa sobre os projetos da escola, as novidades para o próximo Carnaval, a saudade do criador de toda a função – Sebastião, o Pai da Protegidos e de muitas outras coisas nos preparamos para voltarmos à Capital. E eu, convicto de que, a comunidade tricolor de Nóia não tem dúvidas quanto ao rumo certo na direção do paraíso. Sob a proteção da Protegidos e a energia do seu Brais que supervisiona de um outro plano todos os movimentos realizados por aqui o clarão e a luz estão garantidos.
Com sal grosso, lenha, um bom pedaço de “bovino” já anunciamos. “Qualquer dia estaremos de volta, hein??”
Edinho Silva

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Passei prá visitar o Blog e vi esta reportagem bacana sobre a Protegidos.Muito interessante!
    Meu pai diria no momento em que lesse esta noticia: ''Ganhamos mais amigos! Sem gastar nada e sem nenhum esforço,só a ouvimos e demos a importância e atenção que as pessoas merecem quando nos procuram.''Um abraço a todos do Armazém.Não vamos nos perder de vista.
    Lana Flores

    ResponderExcluir