19 de fev. de 2013

"Da série - Personagens top do Armazém - 2" - ImagiNANDO mil coisas





             Sabe aquelas relações de afeto e amizade que, atravessam os tempos?? E o desafio de conviver com as diferenças?? Pois assim é minha ligação com o Nando Laitano. Somos completamente diferentes e ao mesmo tempo, muito iguais. Não nos vemos há muito tempo, mas tenho a impressão que ELE mora na casa ao lado. Sujeito generoso, criativo, fiel, apaixonado pela vida, pelas artes e pelas coisas do mundo da comunicação. Isto mesmo? comunicação. Atualmente, o  cara trabalha com publicidade e nutre há muito tempo uma paixão comum: o rádio. Prova disso é a dezena de aparelhos de rádio espalhados pela casa do moço. Na cozinha do cara, sobre a geladeira, existe uma simpática coleção de pingüins. De todos os tamanhos e formas. E o que tem entre, eles?? Um rádio, daqueles antigos herança de seu pai. Na sala de estar, existe um daqueles modernos, última geração e tal. No seu quarto, o tal “ninho do amor” podem  faltar morangos, espumantes, aromatizantes, luz baixa, estas coisas. O que não pode faltar?? Rádio. Tem dois inclusive. E no banheiro social??   Qualquer visita que  deseje fazer o tal “número 2” estará bem acompanhada, além de revistas e jornais atualizados, encontrará o bom e velho PHILLIPS. Um detalhe: todos em estações diferentes.
                E o coloradismo do moço?? Impressionante. Herdada do pai, a paixão rubra o acompanha desde os tempos de menino, ou do tip top  e das fraldas. ELE não lembra muito bem. Depois de crescido, quando ouvia o sambista Roberto Ribeiro cantar “Todo o menino é um rei...Eu também já fui rei...”, só acreditava se o gurizinho fosse colorado, pois segundo ELE, guri gremista não era rei de nada. Entenderam agora aquele papo de conviver com as diferenças?? Como um gremista como EU poderia conviver e gostar tanto de colorado?? Tive que ouvir muitas histórias sobre o Falcão, Figueroa, Valdomiro, Tafarel, etc.
              E a fidelidade às amizades e ao mundo das artes?? Tanto o conceito de amizade como o mundo das artes lhe foram apresentadas por seus pais, Cosmo e Cordélia,  desde cedo. Até hoje sua mãe e melhor amiga, dona Déia registra seu talento em telas que enfeitam as casas e ambientes dos amigos mais próximos.
           E o coração do cara?? Ocupadíssimo. Coloca uma meia dúzia de camisetas, algumas bermudas na mochila, o “carrinho” ou skate como chamam alguns, CDs de rock gaúcho no porta mala do carro e pisa fundo rumo à casa da metade de sua laranja, Alice, localizada no morro das pedras, próximo à Praia do Campeche, em Santa Catarina. E assim quando a caranga invade o solo catarinense ao som do Ney Lisboa, do Replicantes ou do velho Rolling Stones é sinal de que o ImagiNANDO tá pintando na área. Cheio de amor, energia e todo colorado (com as fotos do Dunga e do D’Alessandro na carteira).

         Edinho Silva


Em tempo: Aliciador de menores colorados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário