27 de fev. de 2013

Um novo domingo de sol


www.umnovodomingodesol.com.br


        Hoje, em Santa Maria, em Porto Alegre, no RS, no Brasil, na América Latina e no mundo é um dia especial de orações. Completam-se 30 dias do trágico acidente na Boate Kiss, em Santa Maria, que vitimaram muito mais que 239 pessoas. Um expressivo números de pessoas foram afetadas com a situação. E por que não dizer todos nós?? Em ambientes de alegria e descontração, palco de dor e tristeza.
     Como disse, o Rodrigo Ganso Allende: "Domingo para nós gaúchos é coisa sagrada. Acordar com o cheirinho de churrasco do pai, de esperar a hora do Grenal, de passear no parque e "chimarrear" com os amigos". Tudo isso fica para um outro momento?? Não. A vida segue e como anunciaram as pessoas responsáveis pela recente criada Associação de apoio às vitimas de Santa Maria, o dia deve ser celebrado com barulho. Barulho bom e bonito, como foi a homenagem de músicos e artistas no clipe idealizado pelo talentoso Rodrigo Ganso e pelo MC Jean Paul. 
        E assim, misturando todos os gêneros musicais: do sertanejo, pop, pagode, funk, sertanejo, reggae, nativista, samba de raiz, entre outros podemos refletir juntos sobre um mundo mais justo, solidário, afetivo, evoluído e repleto de leveza e arte.
     Meus cumprimentos a todos idealizadores e participantes e a eterna solidariedade e carinho aos diretamente afetados pela tragédia. Que tenhamos TODOS "UM NOVO DOMINGO DE SOL".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário