12 de ago. de 2013

O Armazém do seu Brasil sacudindo o Preto Zé - o samba esquentando a Cidade Baixa

 


                    Quando o sambista desce o morro e atinge o asfalto, pode abrir a roda que vem coisa boa. Quando os passistas transformam seus bailados de samba em Carnaval logo vem o enredo dos mais quentes. E assim nasceu o projeto "Do morro ao asfalto - do samba enredo ao partido alto" - uma função de muito samba no pé, numa mistura de clássicos, autorais e contemporâneos. Uma legítima roda de samba de "nego véio". Do Monarco ao Arlindo Cruz. É um tal de samba que fala de boemia, de amor, de solidão, de malandragem, um outro que homenageia um personagem, um outro que recorda Carnaval de ontem, um que fala em Mangueira ou outro que lembra a Augusto de Carvalho. Uma mulata que ginga, outro "moço" que troca olhares, um que brinda com uma caipirinha suculenta. E assim se forma o clima da roda de samba do Armazém do seu Brasil. 
                  Ao som da Batucada do Armazém e do No quintal do Armazém o Preto Zé abre suas portas para a mais genuinamente noite de samba de terreiro e de avenida nesta quinta feira, dia 15/08/2013, após às 23h.
                  Então quando os pandeiros do Fábio Ananias, os cavacos do Roberto Nascimento e do Kiko, o violão do Rogério Sete Cordas, o surdo do Gilmar, as cantorias do Cássio Luiz e do Mauro, o tantan do Volnei e os "brinquedos" de percussão do Titi derem a partida. Ouviremos uma voz..."No ar a turma do Armazém do seu Brasil sacudindo o Preto Zé".
Vamos?? Ou ficarão em casa, comendo pipoca e assistindo Saramandaia??
Abraços,
 
Edinho Silva  
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário