21 de out. de 2013

Meus presentes favoritos




               Sempre apreciei rabiscar frases, linhas, textos e coisas do gênero. Tornar pública a produção textual requer coragem e um pouco de audácia. Não é mole? Colocar no papel, jogar na internet, nossos pensamentos, nossos causos, inquietações, posicionar-se sobre assuntos diversos, pretensiosamente achar graça da vida nas pequenas ações. Enfim, "abrir a porteira" de nossa cabeça e "soltar o verbo" requer muito aprendizado.
              Tenho buscado este conhecimento diariamente seja nas conversas, nas aulas, nos textos,  em família, entre pessoas desconhecidas, no trabalho, revendo um filme, ouvindo uma música velha com um ouvido novo,  uma música nova com o ouvido velho e tantas outras coisas.
             Em 20 de outubro de 2010, tomei coragem e tornei público um projeto pessoal: o Armazém do seu Brasil - o boteco virtual, com seus personagens imaginários, histórias verdadeiras com o merecido sigilo, informação, cultura, canal de divulgação e promoção de samba, eventos, as coisas dos amigos, de tendências e acima de tudo, de reflexão deste "mundão". Contando com 125 seguidores, 18.426 acessos, centenas de ouvintes e alguns produtos de sucesso como a Batucada do Armazém e o programa de rádio web (www.radioestacaoweb.com - todos os domingos, das 13h às 15h), por exemplo, o blog permitiu manter vivo o sonho de torna-lo material gráfico que possa estar ao alcance de um grande número de pessoas. Doideira?? Não creio, afinal consegui atingir marcas nunca antes imaginadas, conhecer locais e pessoas fora de minhas rotinas. Enfim, o Armazém do seu Brasil mexeu com a vida do Edinho Silva.
              Se um dia falo e escrevo sobre uma situação cotidiana como o comportamento humano, num outro presto homenagem a algum anônimo que cruzou meu caminho. E dos famosos, eu não falo?? É óbvio que sim.
            Ao acessar o computador no dia de hoje, 21/10/2013 - aniversário da minha filhota Kaká, visualizei as inúmeras manifestações de aniversário que recebi no facebook. Em verdade, minha data de nascimento é 19/12 e não 20/10. A manutenção da data nas redes sociais integra um conjunto de ações para promover e alavancar, ainda mais o número de seguidores, ouvintes e leitores do blog. Então minhas amigas e amigos MEU MUITO OBRIGADO pelas manifestações e anuncio atualmente, meus presentes favoritos (na linha do aniversário de "mentirinha"). Gostaria de obter mais seguidores, mais leitores, mais ouvintes e que possamos juntos multiplicar todos estes números.
            Meu carinho a todos e os aguardo dia 27/10/2013 - domingo, a partir das 18h, no clube Silêncio - João Alfredo, 449 - Cidade Baixa.

Edinho Silva - Armazém do seu Brasil - ano III

Nenhum comentário:

Postar um comentário