22 de out. de 2013

Terapia do tambor

              
             


 

                Um dos sambas que ficou chapado em minha cabeça era Caxambu, do Almir Guineto. Tinha um trecho muito legal que dizia o seguinte: "...o tambor tá batendo pra valer, e na dança do jongo que eu quero vê...". Pois toda a vez que um tambor, um surdo, pandeiro, tarol ou outro instrumento de percussão é confusão geral. Na certa. Coisa bem boa, uma percussão bem pegada. Se o analista de Bagé, do Veríssimo conhecesse o poder do "bombo leguero", certamente dispensaria os joelhaços nos pacientes. Né, mesmo??
Abaixo uma transcrição do texto publicado no Baticumbum desta semana:

                 "Atualmente, Porto Alegre seguindo uma tendencia que cresce no Brasil recebe o ressurgimento dos blocos de rua e cordões de sociedades e clubes. A função rola nos parques das cidades e agrega pessoas de diferentes origens. Eu já fiz a minha opção. Fui convidado para integrar a ZIRIGUIDUM Batucada Social Clube e, juntamente com professores, profissionais liberais, policiais, academicos, estudantes, donas de casa, funcionários públicos, pessoas comuns acionarmos nossos "brinquedos percussivos" e tomar as ruas num clima de euforia e descontração. Confesso que minha coordenação motora não ajuda muito, mas a paciencia dos mestres Márcio e Luiz Jaka favorecem muito o aprendizado. Acrescido com os demais parceiros das cordas do bloco a energia que rola é sempre garantida.

                  Sabem a endorfina liberada depois de um treino puxado na academia, ou uma reconfortante sessão de terapia?? Participar de qualquer função próxima a uma batucada tem a mesma função que um cartão de crédito, simplesmente NÃO TEM PREÇO. Meu carinho e respeito a todos os mestres de bateria do Brasil e, principalmente, aos da tribo - a dupla de Sandro Gravador e Brinco, Chiquinho, Biscui, Aruanda Jr, Boneco, Estevão, Guto e todos aqueles que não foram lembrados e que de alguma forma são os responsáveis pela alegria, descontração e energia nas quadras, ruas e avenidas. Simples. Arrebenta, bateriaaaaa!!  "
 
Quer conhecer as outras partes do texto?? Acessa www.baticumbum.com.br     

Nenhum comentário:

Postar um comentário