10 de mar. de 2014

Ziriguidum na rua?? Ou seria na alma e nos corações??



                Parecia ser um dia como qualquer outro no agitado, divertido e animado Carnaval da Cidade Baixa em alta. Para alguns poderia ser, mas para um time de amarelo e verde identificado como ZIRIGUIDUM BATUCADA SOCIAL CLUBE não era. Capitaneados pelo incansável, Flávio Muller "Guerreiro", na companhia sempre presente de sua mulher e porta estandarte Denise, o bloco que estreava no circuito chegava para sacudir a Cidade Baixa. 
              O repertório, cuidadosamente escolhido, pela talentosa cantora Camila Pereira e seu time de músicos companheiros de exaustivos ensaios misturava frevos, sambas, pop rock, reggaes, samba do bloco, hits gringos e marchinhas de outrora. E a harmonia na "responsa" de quem?? Os cavacos eram divididos pelo Sérgio Bugio Ricardo e pelo Rafael Silva. No violão, o Fábio Mazzo. Nos metais, o Jorge Bagé e seu parceiro que minha emoção fez esquecer seu nome. Tinha um toque samba enredo também. Nos microfones, Mauro Sorriso e nego Maique no apoio vocal. E na regência dos "couros"?? Mestre Luis Roberto, com sua timidez habitual, comandando com vigor os "zirigas" batuqueiros. No meio da função, o experiente Luiz Jaka e um time da pesada de percursionistas. E os simpatizantes, amigos, foliões e passistas identificados com o bloco?? Coisa muito bacana. 
             Resultado de tudo isso?? Simples. A contemplação e energia como  mostra a imagem da luz que ilumina o caminhão no momento da apresentação.  Parece pouco?? Mas não é. A passagem de Ziriguidum na Cidade Baixa representa um novo momento cultural na vida de cada uma das pessoas que participaram de alguma forma da construção e realização do projeto. Entre dificuldades, lágrimas, risos, abraços, ritmos e danças, tranquilamente, posso parafrasear Frejat. Dia 08/03/2014, Dia Internacional da Mulher a rua João Alfredo viveu "um puro extase".
Vida longa ZIRIGUIDUM!!!
 
Edinho Silva

Um comentário:

  1. Caro Edinho...muito obrigado pelas palavras e pela sua participação na animação da galera! Sua presença só enalteceu o nosso desfile!! Realmente, quem viu, viu, quem não não viu só resta esperar pelo ano q vem!..eheheh..
    Um grande Axé a todos!

    ResponderExcluir