4 de dez. de 2014

Reunião de sambistas "Pedra 90" - Estamos representados, né mesmo, Carlinhos Presidente??



              Era final dos anos 90 e a rua Riachuelo quase explodia de tanto samba e swing que rolava por lá. No El Bodegon - o Samba Quente dos irmãos Manoel Jeronimo - o nego Lon, do Dadinho e do Maurinho, do Daniel, Gregório e de uma galera do samba agitavam aquele pedaço do centro da Cidade. Não muito distante dali, no La Bodeguita, o samba também rolava solto. Com o Guga, o alemão Charles, Silfarney e o inesquecível, Beto sem dedo, do pandeiro. Isso mesmo. Quem não lembra do Beto do pandeiro?? Suas pancadas com ritmo e energia no instrumento eram demais.
            Circulando entre as mesas do Restaurante La Bodeguita, havia um jovem de nome Carlos Bernardes, promissor atacante do time tricolor da capital gaúcha, que ficava com um olho na bola e outro nos cavacos e pandeiros que esquentavam o samba que rolava no lugar. Um belo dia, o moço cansou da bola (ou a bola cansou dele??) e o mundo do samba ganhou um ousado e bem humorado e talentoso sambista. Quem era?? O Carlinhos Presidente. Isto mesmo. O autor do samba "Só tem traíra", campeão de acessos no youtube, amigo dos amigos e que busca espaço na Cidade Maravilhosa.
             Eu não o conhecia e fui apresentado pelo amigo comum Adriano Trindade (o moço do Sarau dos Artistas). Na despedida de Porto Alegre tive o prazer de acompanhar sua performance na Casa de Cultura, sob a direção artística de outro "cachorro do lacre azul, tipo Liquigás"...o músico e arranjador Didi Ferraz. Coisa chique!! Ariel e Marcelo na percussão e um timaço na retaguarda.
            No último domingo, o Carlinhos representou o Armazém do seu Brasil na cerimônia de entrega do Prêmio Edison Carneiro, no Museu de Arte do RJ. Eu fiquei honrado, afinal o primeiro contato foi feito pelo sambista e compositor, minerucho Fábio Santiago. Não emplacamos o prêmio, mas a indicação e a circulação entre bambas já valeu a pena.
Seguinte: o amigo do sambista Guta estará na cobiçada roda de samba do Quintal do Pagodinho, no próximo domingo, dia 07/12. É mole??
abração, meu velho...e diga a ELE que é tudo brincadeira, pois só tem "traíra em outro lugar"...heheheheehe.
Sucessoooooooooooooo!!!

Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário