7 de ago. de 2015

O CETE traz um ilustre convidado - o internacional dançarino Carlinhos de Jesus

                      
 
 
                       No último sábado, em meio a uma folga profissional, pude reencontrar meus amigos e parceiros CETEANOS, como são conhecidos os integrantes do CETE - Centro de Estudos e Pesquisas de Temas Enredos: o Sérgio "Barsa"* Peixoto, Gerson Brisolara, Luiz Roberto Correa e muitos outros. Na oportunidade conversaríamos sobre memória do carnaval, com a professora de História e pesquisadora Helena Cattani, responsável pela coordenação de memória do CETE e na segunda palestra um animado bate papo com Gefferson Fabiano Araújo, coordenador e coreógrafo da sempre elogiada comissão de frente dos Imperadores do Samba sobre coreografias e todos os segredos que envolvem uma Comissão de Frente de uma Escola de Samba. Na plateia convidados de diferentes cantos do Estado e personalidades do Carnaval como a campeoníssima Onira Pereira, porta estandarte dos Bambas da Orgia.
Repetindo outras oportunidades uma tarde de muita informação, troca de reflexões, idéias e muitas discussões enriquecedoras. Como costumo afirmar sempre que posso:
Vida longa ao   CETE que representa em nome da história, cultura e memória do Carnaval do RS.
                   O sempre acolhedor Sérgio Peixoto compartilhou notícias, informações, histórias, anunciando uma visita ilustre no próximo dia 08/08/2015. O mago da dança brasileira - Carlinhos de Jesus. Assim o simpático e internacional premiadíssimo professor de dança, coreógrafo, dançarino estará batendo um papo com os amigos do CETE. Os apaixonados por Carnaval, simpatizantes de uma boa gafieira e todos os interessados também serão acolhidos. Por que disse: "batendo um papo e não palestrando"? Porque a exemplo de Fernando Pamplona, Noca da Portela, Angelina Basilio e outros tantos ilustres do Carnaval brasileiro o convidado desta semana se sentirá em casa, em meio a amigos falando de arte, cultura popular e de Carnaval. Não sou ilustre, mas tenho esta impressão toda vez que participo de alguma atividade. O Carlinhos prometeu falar sobre tudo: de vida, atividade física, alto astral, Brasil, família, amizade, fantasias criativas, a arte da dança, entre outras coisas.
                   Quer um último conselho?? Chegue bem cedo...para as fotos, conversas preliminares, troca de informações com a gentil galera do CETE. O espaço tem lotação limitada e o clima tá bom para uma boa conversa entre os amigos.
                   Eu vou!! Não posso perder estes momentos...
                   Vamos??
 
Edinho Silva


PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 2
Dia 08/08/2015 – 9º encontro – Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) –
3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101 –
Centro Histórico, Porto Alegre, RS)

Das 14h às 18h: CARLINHOS DE JESUS, coreógrafo e dançarino.
Investimento cultural (individual): R$ 10,00 para o público em geral.
Sócios do CETE com a mensalidade em dia estão isentos.

Um comentário: