22 de dez. de 2015

Aniversário do Edinho - parte II



               Nominar pessoas é sempre um risco para a memória falhar. Azar!! Correrei o risco...
              Começarei pela minha casa. MUITO OBRIGADO, minha doce Patricia Venturela pela parceria de sempre. Se for para comer sopa de garfo, macarrão de colher ou churrasco com talheres plásticos nem te aborrece, estás a meu lado. Às minhas filhas, a pretinha Karol (produtora e responsável pela Ventu Produções) e a clarinha Polyanna, que levou  no ventre, o Ricardinho (quem sabe um futuro roqueiro, um sertanejo ou quem sabe um pagodeiro??), ao Nelson (meu primogênito), à Rosangela (não esqueci tuas aulas de percussão...), ao Manoel Jeronimo - Nego Lom (responsável por me apresentar esta terra de Malrboro chamada SAMBA), ao Denis e à Raquel (amigos novos na conta do LOM), ao Rogério Costa (discreto sambista. Conhecem algum XAVANTE silencioso??), às gurias da Urguis (Cris, Sô, Jacira, Amanda, Lisete, Salete), aos afilhados Morenos (Aninha e Diogo), ao Leonardo Verna (e seu tênis retrô...vai me emprestar no verão) e a Vic representando o povo dos Verna, ao Jaime Eduardo, à Tamara e à Cintia (trio que cantava todos os sambas que vinham do palco) e por fim, o Ciríaco Fernandes - o dog chefe, direto do Samba do Cachorro para o meu convívio. Faltou alguém na mesa?? Talvez, porém os compromissos pessoais foram impeditivos.
              Ia esquecendo...MEU MUITO OBRIGADO ao Carlinhos Presidente e à Sandra de Brito e demais envolvidos no Quintal do Presidente pela acolhida. E a homenagem "Irreverência do samba"?? Putz...soco no peito!! Já tá na estante de casa. Ao lado do texto indicado no Concurso Nacional Edison Carneiro, do Rio de Janeiro.
              Acho que, todas os sonhos e devaneios em nome do Armazém do seu Brasil lentamente vão tornando real a fantasia de participar de uma animada roda de samba, tolerante com o  próximo, solidária com quem precisa, energética, ousada e perseverante como víamos no Pagode do Andaraí (como diz o Rogério no samba "Encontro de Paz") e no Samba do Cachorro.
Acho que era isso!!!
 
Valeu muito!! Abração,   Edinho Silva
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário