22 de dez. de 2015

Festa presidenciavel - Quintal do Carlinhos Presidente e aniversário do Edinho







                 Dezembro é um mês agitado para todas as famílias. Já repeti esta afirmação infinitas vezes. São os impostos e taxas de todos os anos, decepções, alegrias, frustrações, doações de alimentos e de afeto, corridas natalinas, comilança, etc. Além disso, festejo meu aniversário (19/12) como já falei outro dia numa outra postagem.
               Costumo reunir pessoas (ou tentar reuni-las) em locais diferentes a cada ano. Existem aqueles que estão sempre por perto. Outros, por força de suas atividades pessoais acabam não comparecendo. As justificativas são as mais variadas. Do batizado de capoeira do filho, à dor de barriga da neném, passa pela festa da firma, ou porque não gosta de samba. Tem uns que não aparecem porque imaginam que convidei outros desafetos. Tem aqueles que não dizem nada e, alguns meses depois, dizem que lembraram, mas que não lembram a razão, porém ficaram impedidos de comparecer. Sei lá!! Fazem falta?? Nem sei ao certo...
                Em 2015, envolvido com a arrecadação de brinquedos à uma Escola Pública da Zona Norte fui buscar parcerias a um amigo  novo - Carlinhos Presidente que apresentaria no dia 20/12/2015, no Boteco Tipo Exportação seu Natal Solidário e último Quintal do Presidente do ano. Acolheu a idéia prontamente e, através da Edna Souza, responsável pela Produtora 7 Marias, disponibilizou os tais brinquedos. Tão logo confirmei que comemoraria meu aniversário no Quintal do Presidente, recebi a notícia de que o material de divulgação estava sendo providenciado e os convidados do samba avisados.
              Consegui reunir para a roda de samba minha querida família (até meu neto Ricardinho, na barriga da Poly mexia diferente ao som do samba), amigos próximos, velhas amizades e algumas que estão num processo inicial. Enfim, a mesa reservada ao meu aniversário registrava muita coisa legal. Sambistas e amigos chegavam sozinhos ou acompanhados (Juliano Barcelos, do Puro Asthral, por exemplo, desembarcou com seu núcleo familiar, seu pai Cadinho e sua mãe Vera Daisy). A festa era pura empolgação. Meu parceiro blogueiro que "milita" no samba, Régis Ochoa, cruzou a cidade para me abraçar e ofertar um mimo do SAMBA RS.
              O mais surpreendente estava sendo reservado pelo anfitrião da noite, Carlinhos Presidente. Fui agraciado com a "Comenda Irreverência do Samba" pelo trabalho que faço (embora num formato formiga!!) na conta do Armazém do seu Brasil. É pouco?? Nada. Compartilhar de honraria ao lado do jornalista José Augusto Barros, especialista em música e colunista do Diário Gaúcho já paga o ingresso.
                Além do "Parabéns a você" interpretado pela banda Sem Jabá (Alequis Luis, Rovanir Bombom, Sassá, um outro parceiro que não lembro o nome e pelo baterista/percursionista Wainer, dos tempos de Cantakgente), tivemos no palco e nas homenagens o Willians do Cavaco, Nego Lom do Samba Quente, o caxiense Leno Bueno (a maior manifestação de Beto sem braço do RS), o Cecé, o Juliano, o Beto Ortiz (e a galera xavante que o acompanhava) e o anfitrião Carlinhos Presidente (comprometido fisicamente com um problema de voz) fizeram a trilha sonora do evento. Ou melhor, da festa PRESIDENCIAL.
                      Valeu demais!!!

                                  Edinho Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário