25 de ago. de 2016

Minha vida um pouco mais rara...né, meu amor??




                 Faltam poucas horas para "colar grau" no Curso Tecnólogico de Gestão Desportiva e de Lazer. Nunca ouviu falar nada sobre o tema?? Acompanhou as Olímpiadas? A Copa do Mundo? Foi em algum Parque público no final de semana? Aprecias alguma atividade de lazer e aventura? Ou um bom livro? Ou um cinema? Teatro? Caminhadas ao ar livre? Ou qualquer outra atividade que faça, por alguns instantes, seu rigor profissional?
                Saibas que LAZER não é luxo. É, sim DIREITO CONSTITUCIONAL do brasileiro. Aprofundei meus estudos sobre o assunto nos últimos três anos participando da PRIMEIRA TURMA de GESTORES DESPORTIVOS e DE LAZER, do IFRS/Restinga. Ou melhor, do RS. É pouco?? Nada. Foi difícil, porém muito gratificante. E para minha felicidade e alegria, a Paty Venturela, minha parceira de todas as horas, sempre andou por perto.
                 No dia em que me inscrevi no vestibular, ELA estava comigo. Na festa que antecedeu a prova e  no outro dia, me conduzindo à sala do IFRS para prestar o vestibular, também. Entre um Rogers e um Freud, sempre encontrava espaço para ouvir um pouco dos meus (Marcelino, Ortiz, Bordieu e outros tantos). E nas madrugadas em claro, quando "lascava" caneta a escrever e a estudar para as provas acadêmicas?? Entre um bocejo e outro, acordava para alcançar um café, biscoito ou chá. E quando chegou o TCC?? Não compartilhei, pois a vida moderna de muita gente aposta em caminhadas isoladas. Quis assistir a apresentação. Não permiti, pois ficaria nervoso com a presença da moça. Os momentos de tensão passaram e junto chegava 20 minutos depois da apresentação uma ligação do seu celular. Era ELA, preocupada com minha performance diante dos avaliadores. Agora na parte melhor - o dia da Colação de grau - preocupou-se com a roupa, o arranjo do bolo na comemoração, a lista de convidados, seu vestido, a roupa das crianças, o discurso do orador, etc. Tudo para que não houvesse nenhuma frustração em relação a um momento especial de titulação.
                Diante disso, o que poderia dizer sobre esta moça: "Patricia, há muito tempo tu fazes MINHA VIDA FICAR MAIS RARA. Você me dá sorte na vida." Te amo.
Beijo grande,
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário