8 de dez. de 2016

Ricardinho - o primeiro bisneto do seu "Baixinho"




Posentão...

         Ontem, um pedaço de Porto Alegre parou...
         Era dia de final de campeonato de futebol - a febre nacional. O nosso querido Gremio Futebol Porto Alegrense disputaria a final contra a competente equipe do Atlético Mineiro, na Arena Tricolor. Jogo tenso. No primeiro jogo vencemos pelo placar de 3 x 1 e estávamos em situação favorável ao lado de nossa torcida que lotava o estádio e as ruas do Moinhos de Vento (na famosa avenida Goethe).
       Muitas famílias optaram em assistir a partida em casa, enquanto outros rumaram para Parcão. Optei em assistir a partida na companhia da Paty, comento pipocas e tomando "umas geladas". Tinha planejado um "churras" para reunir a família para torcermos coletivamente. Nosso "Gremião" não levantava uma taça importante há tanto tempo que precisávamos estar juntos para não correr riscos cardíacos. 
        A Karolzinha vestiu a camiseta tricolor mais emblemática da minha coleção e rumou com a mana "Paô" e um punhado de amigos e amigas. Aliás, a camiseta número 3, que já foi do zagueiro Luis Eduardo, nem minha é mais...Dos poucos bens patrimoniais que possuo os mais valorizados, certamente são os que simbolizam muita energia emocional.
         A camiseta original do Grêmio que a Kaká herdou é a do time principal que venceu a partida que o tricolor disputou com o Sport Recife, na primeira vez em que disputou a Copa do Brasil. Isto seria pouco?? Que nada. Foi também a última vez que estive no extinto Estádio Olímpico Monumental na companhia do "gremista MAIS LEGAL" que conheci. Estou falando do seu Edison, ou tio Baixinho como os de casa conheciam meu pai. 
          Se estivessem entre nós, estaria RADIANTE em saber que seu primeiro bisneto - o Ricardinho, da Poly e do Nelson, sorri diferente quando o Gremio entra em campo. Ficaria feliz ainda em saber que o "loiro", igualmente bem  humorado como ELE foi dormir muito tarde, FESTEJANDO como todos nós, o quinto título da Copa do Brasil.
         E se por acaso o Grêmio não vencer nos próximos 20 anos outra grande Competição?? Nem quero saber...E se o "outro" time for rebaixado?? Hum...talvez me interesse um pouco, afinal teremos partidas na cidade com equipes diferentes e jogos em dias alternados.
         O "biso" Baixinho adoraria saber que seu primeiro bisneto Ricardinho iria sacudir a mesma bandeira tricolor. TENHO CERTEZA...
 
      Edinho Silva
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário