24 de ago. de 2017

Casamento do Ricardo - parte 2 - O sapato do noivo







                  Pois as emoções não páram no "casório' do Ricardo e da Déia...

                  O Netinho nos contou que, o "Lucianinho" Cheiroso ficou com a responsabilidade de recolher "os mimos" dos noivos dentro dos sapatos do Ricardo. A combinação de convidados generosos e abastados + os dois calçados de tamanho 44 dariam um bom resultado de arrecadação para a Lua de mel.
                  Em cada grupo abordado os convidados repousavam notas e mais notas de R$50,00 e R$20,00. A noiva Déia, à distância, já calculava e planejava os "passeios" e as comidas que consumiriam durante o passeio de nupcias. O nego Ricardo só pensava nas cervejas artesanais e nos vinhos importados que traria para casa.
                   A arrecadação parecia controlada, pois o Lucianinho "era de fé". Toda a familia confiava e quase foi chamado para ser um dos padrinhos do casamento. Enquanto os sapatos circulavam, os noivos aproveitavam a festa, esbaldando-se na pista de dança.. A noiva de salto alto e o noivo, o nego Ricardo, de meias e sandálias havaianas que arrumou emprestadas.
                   No meio da festa, o seu Otávio, pai do noivo, circulou o salão para procurar o Nelsinho com os sapatos. Pretendia dar um apoio e uma segurança, afinal tinha muito dinheiro nos calçados. Andou, andou e nada. Cade o moço??
                  Perguntou aos seguranças e a alguns conhecidos que estavam próximos à porta de saída e perguntou: "Cês viram, um moço de terno e cinza e gravata vermelha cruzar à porta??". Responderam: "Por acaso, de chapéu Panamá??". Acho que não...ou sim?? A tia Beta, mãe do noivo e mulher do Otávio, acrescentou: "Um negro alto e magrelo, de bigodinho ralo e sapato bicolor".  O porteiro respondeu: "Bah, senhora...é ELE mesmo. O Zé Pilintra do casório acabou de embarcar apressado num uber com uma sacola plástica na mão."
                 Infelizmente, o Ricardo recebeu os sapatos vazios quase 60 dias após o casamento. Até hoje, 3 anos depois ainda procura o "Lucianinho" cheiroso para uma conversa a "olho no olho". Ou soco no olho, como queiram.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário