27 de abr de 2018

Cantar samba é...diz aí, Nego Izolino??

                                                                             Acervo pessoal do Armazém


         Posentão...

         Qual o gaúcho ou gaúcha simpatizante de um bom samba NUNCA OUVIU falar da obra autoral do Nego Izolino do Nascimento?? Não. Então te convido a prestigiar o Sarau do seu Brasil e conhecer  "o cara" de perto.
          Sujeito criativo, disciplinado, emotivo, comprometido, sensível e acima de tudo, de muito alto astral. Outro dia, enquanto tomávamos um café com "amanteigados" no Mercado Público de Porto Alegre tivemos a oportunidade de falarmos um pouco de tudo. Das boas lembranças do Samba Autêntico, seu grupo de samba que marcou época nos anos 80 até a composição de sambas enredos de diferentes temas em Escolas de Samba gaúchas. Falamos de Projetos e sonhos, idéias e realizações. Amizades, justiça social, cultura popular, desencantos, frustrações, sucessos e fracassos.
          A tarde voava enquanto tomávamos o tal café. Inegavelmente, o encontro tornou-se um bom programa de minhas férias. Aprendi alguma coisa com os depoimentos orais? Muito. Tive a oportunidade de ensinar? Muito. Como assim?? O nego Izolino é destes que, assim como EU, acredita na máxima "...Ninguém estará pronto para ensinar, se não souber aprender..."
           E qual a relação do Nego Izolino com o Armazém do seu Brasil? Enorme. Ao ser acionado, VESTIU A CAMISETA literalmente e juntou-se aos demais BRASILEIROS - o Regional do Armazém,
              Simples, como ELE.

No próximo dia 08/05/2018, a partir das 20h, no Mr. Skull - bairro Santana/Porto Alegre rola a comemoração do Dia Nacional do Samba.
Vamos??

Edinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário