26 de abr. de 2018

Escrever legal é preciso...

Posentão...

Todas as pessoas que acompanham minhas conversas sobre o Armazém do seu Brasil sabem de meu desejo de tornar público o NOSSO blog de estórias.
As coisas devem ocorrer por etapas. Primeiro a coragem de redigir, depois externar a produção (num primeiro momento). Estou falando de uma primeira etapa, pois a parte gráfica e definitiva (?) depende de outras lapidações.
Estou falando de uma aproximação a profissionais que produzem, escrevem, instruem os redatores de um modo geral. Para ter um bom texto, não bastam boas idéias. É imprescindível que tenhamos ajustes, estudos, experimentos, avaliação e construção de uma linguagem aceitável de comunicação.
Isto tem alguma relação com a forma de comunicação das pessoas?? Mais ou menos...Estudos contemporâneos nos mostram que a forma de comunicação pode ocorrer de várias formas e formatos.
Logicamente, que o registro de tudo isso através de uma "pretenciosa" obra merece e necessita uma qualificação experiente.
Onde fui buscar isso?? Nas oficinas literárias da METAMORFOSE, cuja direção é do jornalista, professor e escritor Marcelo Spalding. Doutor em Letras pela UFRGS, atua como professor universitário em Porto Alegre, editor da Editora Metamorfose e do Portal Artistas Gaúchos, diretor  e coordenador do Pós Graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. 
Quer saber mais?? Acesse...
http://www.metamorfosecursos.com.br/ ou  www.marcelospalding.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário