27 de out. de 2010

Alta costura



         Dona Morena nos conta que, sua amiga Sueli Balanço armou a maior confusão com seu namorado, o Fábio em pleno Clube Farrapos, durante um dos famosos Bailes da Teresa.
             Pois, o nego Binho, como era conhecido entre os amigos mais próximos, era um sujeito bacana, boa pinta, securitário, discreto, bom de bola (jogava todos os sábados no campo do Tamandaré, em Petrópolis) recebeu uma encomenda da namorada. O cara viajava muito e numa das idas à São Paulo, levou na bagagem a encomenda de um vestido de grife, direto da avenida Oscar Freire. A Sueli Balanço queria arrebentar no famoso baile.
            A expectativa era grande. Com convites sempre esgotados, os bailes da Teresa mantinham o glamour dos bailes de gala, dos penteados e dos ternos alinhados. A produção das pessoas era um dos pontos altos do evento, que por alguns meses movimentava Porto Alegre.
            Chega o grande dia e a exuberante Sueli Balanço, elegantemente vestida e acompanhado pelo Binho adentrou no salão com a roupa exclusiva, trazida direto do maior reduto de moda da capital paulistana. Sentaram-se à mesa próxima à pista. Em pouco tempo, chega no baile Dona Morena, acompanhada do marido, e sentou-se na mesma mesa da amiga conforme haviam combinado meses antes. O Binho, todo bobo, não quis cobrar a encomenda e presenteou a namorada com o vestido. "Se é para minha mulata ficar nota 10, vale qualquer sacrifício" - dizia ELE. A rainha do requebro como era conhecida Sueli Balanço, vestia um elegante vestido azul, com detalhes prateados, impactante de tão lindo. Exclusividade pura.
           Na medida que as pessoas chegavam à festa, muitos a cumprimentavam pela beleza da peça do vestuário. Tudo isso ocorreu até a chegada da Selminha. Por que? Porque seu vestido era exatamente igual ao da Sueli. Putz, por sorte a amiga sentou com o companheiro do outro lado do salão, bem longe da mesa do Binho, da namorada, de dona Morena e do marido.
           A banda agitava a pista com versões perfeitas do Bebeto, do Branca Di Neve e de outros swingueiros famosos. Era pezinho pra cá, pezinho pra lá. O "Farrapos" era só alegria. Muitas pessoas chegavam na festa ao longo da noite. E num destes grupos, a Rita de Cássia, uma bonitona funcionária do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que não perdia um “baile da Teresa” ingressou na festa, igualmente bela e exuberante. E o que ELA tinha em comum com as amigas Sueli e a Selminha? Imaginem? Os três vestidos eram exatamente iguais. Como descobriram? No banheiro feminino, enquanto retocavam a maquiagem.
          A Selminha e a Rita sorriram constrangidas, mas a rebolativa Sueli, desandou a chorar. Após a surpresa e frustração, sem coragem de perguntar à alguma das amigas sobre a procedência de seus vestidos correu até a mesa e convidou o Binho para ir embora antes do baile acabar. No melhor estilo Cinderela, despediu-se de dona Morena e do marido e tomou o rumo de casa.
          Durante o trajeto para casa o Binho desconversou, acalmou Sueli, mas não teve coragem de contar à namorada que, ficou sem tempo(?) de comprar a roupa em São Paulo e acabou adquirindo, em 8 parcelas, numa liquidação de uma tradicional loja do Centro de Porto Alegre.
          Enfim, o "amor é lindo, mas a cara de pau", segundo Dona Morena é maior ainda. Não acham??

Nenhum comentário:

Postar um comentário