4 de ago. de 2011

Dias de Mandrake


João "Pegador" como era conhecido na rodinha dos amigos sofreu um revés da vida. Teve um derrame inesperado, algo que assustou e o deixou com um lado do corpo paralisado por uns 90 dias. Por um longo tempo frequentou a fisioterapia acompanhado de sua mulher - a Gisele.
Embora casado, o melhor violão sete cordas do bairro Santa Teresa na juventude, era danado no campo do amor. Não escapava um sorriso feminino que passasse na sua frente. O "bicho" passava o rodo. Trocava telefones, combinava encontros, passeava de mãos dadas, fazia inúmeras piruetas, mas o sujeito era assim. O que fazer?? O que às vezes ELE esquecia era seu casamento - sua mulher e seus filhos.  Sim o cara era casado.
No período em que esteve na fase de recuperação, dona Gisele atendeu o telefone por muitas vezes. Eram as tais "namoradas". Eram, no mínimo, duas por dia. As mais caras de pau iam visitá-lo, inclusive. A Gisele quando atendia o telefone identificava-se como enfermeira e ELE com a fala um pouco comprometida não conseguia desfazer a situação.
Depois de um certo tempo, já em casa, a dona Gisele disse ao marido que iria passar uns dias na praia com os filhos e seus pais, pois o João já anunciava alguma melhora. O moço cheio da razão, ao saber da notícia protestou: "Pô, Gisa!! Logo agora que estou numa situação como esta, necessitando de cuidados tu decides ir ao litoral?? Qual é a tua??". A exuberante Gisele, sempre com calma,  recomendou que o moço pedisse um apoio às amigas e namoradinhas que o procuraram nos últimos dias. O cara não contente retrucou dizendo o seguinte: "Fui procurar na rua o que não tinha em casa, tá certo?". A Gisele que sempre acordou o moço com café na cama ao domingos não teve dúvidas. Em silêncio, meteu uma bofetada. Com o pescoço imóvel, mas a lingua afiada, o sujeito retrucou novamente. Plaft!! Levou a segunda, a terceira e depois de umas 8 a mulata  finalizou o assunto "Tu é um sujeito de sorte, se meu pai e meus irmãos estivesse  aqui, serias jogado para fora do nosso quarto inclusive. A pau."
Atualmente, segundo o Carlito Trovão, o casal está bem. Ou melhor, BEM LONGE um do outro. Em casas diferentes, o João mora na Restinga e a Gisele continuou morando com as crianças no apartamento do bairro Lindóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário