1 de ago. de 2011

Tábua de queijos e vinho



O Janjão, primeiro surdo de uma  escola de samba da Zona Sul da cidade sempre carregou a fama de ser "ligeiramente" guloso. Pois numa das tantas apresentações do grupo show da agremiação, o Janjão não resistiu às delicias da noite de queijos e vinhos do clube chique do Vale dos Sinos. Antes de tocar, o moço atracou-se numa tábua de queijos e frios e mandou bala. Comeu muito, pois o mestre Jorgito não permitia que seus ritmistas bebessem antes do show. Sólidos sim, líquidos não.  Realizada a apresentação os vinhos foram liberados. Era tinto, branco, seco, suave, nacional, estrangeiro. Valia tudo e o Janjão foi aproveitando as duas horas que restavam antes da van chegar. Resultado da gula animalesca, foi um estômago cheio de queijos e frios   e o Janjão torto de tanta bebida. Em pouco tempo as dores de barriga foram aparecendo e o homem de confiança do mestre de bateria rumou para o banheiro mais próximo. Estava à beira de uma tragédia (lambendo as cuecas, como dizem as más linguas...rs). Estava tão bêbado e apressado que mal deu tempo de abrir a porta do banheiro e tentar sentar no vaso sanitário. Sim, tentar, pois a diarréia não o perdoou. Largou todo o volume acumulado sobre a tampa. Os respingos de cores discretas, mas odor insuportável, espalharam-se pelas calças e sapatos brancos.
Depois de algum tempo o moço foi resgatado por um companheiro do samba para embarcar na van. Algumas lideranças não permitiram, conduzindo o moço para um táxi e pagando a corrida adiantado. O motorista ganancioso nem percebeu o estrago e conduziu o cara para casa. Por sorte do Janjão, o mestre Jorgito já havia ido embora do clube com alguns membros da Diretoria.
O Carlito Trovão comenta que, até os dias de hoje o Mestre Jorgito não descobriu por que sua bateria NUNCA MAIS foi chamada para as festas no clube. E o Janjão?? Não come queijo nem em torrada e não ingere vinho nem no sagú. Que coisa, né??    

Um comentário:

  1. Cara, quase tive uma parada respiratória de tanto rir!
    Muito bom o blog! Com certeza passarei mais vezes no Armazém.
    Sucesso e ótimos jogos!

    Abração
    Edu Bueno Fotografia

    ResponderExcluir