20 de mar. de 2013

A vida manda sinais - Parte 2


            Por problemas técnicos na região onde estão localizados os equipamentos da Rádio Estação Web não apresentamos o inédito do Armazém do seu Brasil do último dia 17/03/2013. A edição está muito bem elaborada com seu quadros de gastronomia, curiosidades, indignação e muito samba legal. Tem Samba de saia (direto de Curitiba) Arlindo Cruz, Elza Soares, Luiz Melodia, Toninho Geraes, entre outros. Na abertura havíamos planejado um Emílio Santiago e sua talentosa voz interpretando nosso homenageado do mês, Cartola e um de seus classicos - "As rosas não falam". Era uma forma singela e personalizada de prestar uma homenagem a um grande nome do cenário nacional que havia sofrido um AVC há alguns dias. Nesta mesma edição do programa, Emilio está escalado em outros 3 sambas do João Bosco e Aldir Blanc. 
            Pois não é...que na madrugada de hoje foi anunciada sua passagem?? Inúmeras manifestações locais, nas redes sociais, nos canais de comunicação do Brasil inteiro prestam as devidas homenagens. Particularmente, algo me inquieta e por certo, o Zeca do surdo. Se o advogado cantor, com seu estilo próprio de cantar (para muitos pasteurizando as composições alheias!!) e sua elegância no figurino era tão bom, por que não tocava muito mais nas rádios do Brasil?? Ora, porque muitos de nós somos embalados pela massificação de tudo que nos é proposto goela abaixo. Então com a permissão do GRANDE Djavan que faz show em Porto Alegre, do Ney Mato Grosso que cantou na semana passada, ao Naldo que inicia uma excursão internacional nos próximos dias (vai rebolar e mostrar sua água de côco nos EUA), ao Rei que segue dizendo todos os dias que é o cara(?), nas próximas 48h ouvirei, sempre que puder, todos os discos de vinil e cds que tiver na minha casa, do intérprete inesquecível da música Saigon. E era isso, compartilho os sentimentos dos meus amigos Rodrigo Bottin, Claudinho Pereira, Adriano Trindade, Fábio Santiago, Alex Bagé e todos os amigos do Armazém que curtiam o Emilio Santiago.
          E como disse no início do texto "a vida manda sinais", renovo o convite para prestigiarem o Armazém do seu Brasil do próximo dia 24/03/2013, das 13h às 15h, que traz na abertura um poema cantado do Cartola na voz do vencedor de prêmios internacionais e destaque no Brasil.
        Todos curtindo e aplaudindo mais uma estrela da AQUARELA BRASILEIRA e sua constelação.
Abraços,

Edinho Silva

Armazém do seu Brasil - informação, entretenimento e samba bacana
www.radioestacaoweb.com
Domingo - das 13h às 15h  

Nenhum comentário:

Postar um comentário