14 de nov. de 2014

62 JUBs em Aracaju - "Uma p#ta experiência no mundo dos esportes"

                                                 no lado esquerdo o Zé Felipe e no direito, o Glaucão Borges

         Recentemente, estive trabalhando em Aracaju/Sergipe nos 62o. JUBs 2014(Jogos Universitários Brasileiros).  O que seria isso?? Um evento esportivo nacional que reúne diferentes delegações, representadas por atletas universitários em inúmeras modalidades. Do Xadrez ao Futsal Feminino. Natação, Atletismo, Voleibol, Basquetebol e muitas outras  modalidades individuais e coletivas. O Estado de Sergipe literalmente, parou em função dos jogos. Na chegada, no aeroporto uma calorosa recepção com direito a trio de forró, dançarinos com roupas temáticas, autoridades e toda a imprensa da Região.
        Distribuídos em diferentes hotéis, delegações dividiam os corredores das instalações, os salões do café da manhã, o almoço coletivo, os espaços de lazer e relaxamento, os transportes coletivos que os levavam aos ginásios e locais das disputas. Um evento de grande porte.
E a organização?? Confesso que, nunca vi nada igual tão perto. Credenciais devidamente distribuídas, atendimento médico imediato, segurança, transporte, registro de imagem, animação, cordialidade, tribunal desportivo, camisetas representativas, enfim, muita energia no ar em 12 dias.
        Minha missão entre outras coisas era acompanhar a delegação da UFRGS que, juntamente com os atletas da FEEVALE, da UNISC, da SOGIPA, da UFPEL e da UNIPAMPA representariam o RS. Ao final da tarefa percebi que havia vivenciado outras coisas além de ter presenciado o empenho de nossos atletas. Vi um volume de vivências e aprendizados jamais visto. Para um acadêmico de Gestão Desportiva e de Lazer a experiência de estar próximo a um evento deste porte de fato é indescritível. Na ocasião tive professores e parceiros do mais alto nível: professor Francisco Menezes, da FEEVALE (Chefe da delegação), professor João Guilherme Queiroga (Presidente da FUGE), professor José Felipe (representante da FUNDERGS, professor Lauro Reis (vice-presidente da FUGE), as professoras Andressa e Heldi, professor Gilson e o professor Glauco Borges - fiel parceiro na hora dos apuros.
            Nós próximos dias postarei algumas histórias sobre causos e GENTE que conheci em Aracajú.
Boa leitura,

Edinho Silva - de volta à Cidade Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário