20 de nov. de 2014

Espaço para colorados no Armazém - mais uma de Aracaju



              Chegávamos ao espaço onde eram concentradas as delegações esportivas que participaram do JUBs 2014, eu e os professores Francisco (Chefe da delegação gaúcha) e o Queiroga (Presidente da FUGE) quando deparamos no pórtico do lugar com um simpático trio de sergipanos - o mais velho Pedro Ferreira e os "falantes"Adão (6 anos) e Joaquim (8 anos). Os pequenos foram logo perguntando se éramos do Sul e se gostávamos de futebol. Foram levados aos espaços esportivos, pois os meninos AMAM futebol.
            Enquanto um dos meus colegas dirigentes conversava com os meninos, "engatei" um bate papo com o mais velho Pedro. A primeira pergunta que ouvi foi a seguinte: "Voces são de Porto Alegre ou do Interior do Estado??". Respondi que era de Porto Alegre e torcia pelo Grêmio. Pedrinho como é conhecido disse-me que morava no bairro Menino Deus há dois anos e era jogador colorado da equipe treinada pelo ex-goleiro Clemer.  Estava em Aracajú visitando seus pais e um pouco saudoso do sotaque gaúcho. A  conversa foi ficando animada e cheia de humor a partir da interferência dos "pequenos". Após um longo papo prometi ao jovem e simpático atacante Pedrinho Ferreira comparecer ao Beira Rio para prestigiá-lo.
           O que faria um gremista gaúcho abraçar um sergipano colorado na Padre Cacique?? Simples. O acolhimento recebido pelos meus novos amigos Pedro, Adão e Joaquim. Por breves momentos pude transpor fronteiras e imaginar como deve ter sido positivo a vivência de minha filha em Portugal quando encontrou alguém do Brasil. E assim deve ser a vida. Primeiro a relação entre as pessoas, depois as paixões clubisticas e coisas do gênero. To errado, produção???

Edinho Silva - em Aracaju




Nenhum comentário:

Postar um comentário