21 de jun. de 2015

Festa de São João no Armazém




         Em pleno período de festas juninas, foi sancionada na última terça-feira, 16/06/2015, em Pernambuco a "Lei da Zabumba". E o que representa a tal Lei? Uma tentativa das autoridades políticas daquela região, deputados estaduais´, estudiosos da cultural regional e popular,entre outros de promover intensamente os músicos e compositores da região em festas regionais como as de São João. O gênero musical identificado como o novo e rico sertanejo passa a ficar "com as orelhas em pé". Habituados a movimentar multidões de pessoas em seus shows, assim como todas as ferramentas  de divulgação possíveis, os artistas sertanejos bancam suas produções e carreiras "a peso de ouro", ignorando completamente as questões históricas e culturais das regiões.
         No Nordeste, acredita-se que o forró está garantido nas festas juninas da região. Em Aracajú, por exemplo, numa grande área junto ao Mercado Público ocorre a maior concentração de "forrozeiros" a festejar os santos juninos.
       Para não ficar de fora das discussões a www.radioestacaoweb.com reprisa o Especial do Armazém do seu Brasil JUNINO.  Confere lá!!! Na oportunidade de apresentação do programa a audiência e repercussão foi muito positiva.
          Abração a todos,

Edinho Silva

Fonte de pesquisa:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/06/1644339-contra-invasao-sertaneja-lei-da-zabumba-cria-cota-para-artistas-locais-na-bahia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário