21 de ago. de 2015

Mestre Dionisio - mais um convidado ilustre na lista do CETE 2015






                   Prosseguindo com as atrações nacionais, que agregados com os profissionais e estudiosos locais, o CETE apresenta mais um reconhecido nome da Cultura Brasileira para "esquentar" a tarde de compartilhamento de conhecimentos. Quem?? O simpático, generoso e Mestre em todos os sentidos, da arte e do bailado de Porta Estandarte, Mestre-Sala e Porta Bandeira MESTRE MANOEL DIONISIO - Campeoníssimo, presidente e fundador da primeira escola de formação de Mestres Salas e Porta Bandeiras do Brasil. Com uma história no Carnaval iniciada em 1955, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. Na época bailarino do Balé Folclórico Mercedes Batista (1a. Bailarina Negra do Teatro Municipal do RJ). Um pouco desta história e muita informação sobre a marcante trajetória do moço que humildemente, conversa e fala de forma simpática sobre a evolução e os momentos inesquecíveis do Carnaval Carioca.
               Por que a letra maiúscula na identificação do nome do convidado?? Vem comigo ao encontro da turma do CETE e confere a razão. Literalmente, será uma tarde com letras maiúsculas.
Vamos??
 
Edinho Silva

Serviço:

11º encontro do curso de tema-enredo do CETE

Dia 22 de agosto –  sábado - das 14 às 18h
Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) - 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS).

Ingressos: R$ 10,00 para o público em geral. Sócios do CETE com a mensalidade em dia estão isentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário