20 de ago. de 2015

Não basta ser tubo, tem que ter embalagem





Esta é  na conta do Carlito Trovão...

             O Nelsinho da cuíca chegou em casa na sexta-feira depois do Programa do Jô. Era esperado pela nega Jurema para a janta, lá pelas 21h. Não veio. Em que estado o moço chegou?? "Altinho" com os pés "molhaditos". Aliás, encharcados.
            Saiu de casa no final de tarde para comprar uma couve e um bacon no Mercado Público e encontrou uns parceiros do samba e de boemia. A turma da Ala de cavacos dos "Herdeiros de Noel", a mais emblemática Escola de samba da zona Norte. Quando a turma se reúne, a confusão tá formada. Acabam-se o estoque de qualquer cerveja acaba em poucas horas. E o Nelsinho é sempre o último a sair.   
             Ao chegar no barraco, mal cumprimentou a Jurema, a sogra - dona Ivone, e os filhotes e foi direto ao banheiro para não despertar atenção. Queria tomar um banho, escovar os dentes e deitar. Tudo isso para escapar da bronca. Banhou-se, vestiu o pijama e rumou para o quarto direto para a cama. A "patroa Jurema" que assistia tv sentada no sofá da sala, na companhia dos demais familiares nem olhou para o marido. Apenas, sugeriu a janta: "Nego, se quiseres comida?? Procura nas panelas que estão no forno. E sem bagunça, viu??" O Nelsinho, respondeu de forma áspera, que não queria. Escovaria os dentes e deitaria. Já dentro do banheiro, ainda um pouco tonto, pegou a escova e o primeiro tubo que avistou. Depois de algumas escovadas, percebeu um gosto ruim na boca e foi notando algo errado naquela ação. 
             Necessitando ir ao banheiro, seu filho mais novo, o Júnior não resistiu e adentrou no ambiente. Deu de cara com o pai, com a expressão meio esquisita e com cara feia para a escova de dente (quase sem espuma". Aproximou-se e, logo perguntando: "Pai, tu bebeu de novo?? Não percebeu que acaba de escovar os dentes com a pomada fungicida do vô??" Putz. Já era, o Nelsinho tão cedo não pegaria fungo na boca.
              Até hoje ELE nega a gafe, porém seu filho Júnior jura que tomou R$20,00 do pai para guardar o silencio. Até hoje, a "Jureminha" só estranhou o sono repentino e provocado pela "ceva". Nem imagina que o cavaquinhista usou uma porção generosa da pomada do vô Nonato na escovação de dentes - pós encontro com a turma do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário