23 de nov. de 2016

No bolso errado não vale...





               A estória que  o Carlito Trovão me contou é sobre um amigo sambista, o paranaense Joãozinho Governador. Cavaquinista dos bons, embora nunca tenha pisado em solo gaúcho, mantém boas relações de amizade por estas bandas.
              Com parentes no RJ, mais precisamente na Ilha do Governador, o namorado da "Guta", adotou o apelido e o chiado carioca. Segundo ELE vende melhor os shows se o sujeito chegar "chiando". E quem cuida de sua carreira profissional?? A Guta, sua mulher. Profissional liberal da comunicação, assessora de imprensa e agente da carreira do moço possui muitas qualidades e alguns pequenos defeitos. Entre estes, o pavio curto com distrações. O maior pecado do nosso sambista.
              Outro dia, o cara iria participar de um grande evento de boa repercussão. Uma grande oportunidade de visibilidade gratuita, pois teria cobertura de rádio e tv. Antes de sair de casa, rumo ao evento, a empresária Guta alcançou ao artista um papel com toda a agenda do Joãozinho Governador para que ELE anunciasse, em rede nacional, sua agenda e falasse sobre seus apoiadores. O sambista agradeceu a preocupação e colocou o papel dobrado no bolso traseiro da calça.
              O evento, lotado de pessoas, de fato tinha ampla cobertura jornalística. No exato momento em que o sambista foi chamado para apresentar sua música de trabalho, sua sempre atenta empresária e namorada, fazia sinais desesperados para que ELE não deixasse escapar a chance de falar ao microfone para milhares de pessoas, no local e em casa, seus futuros compromissos e uma "massageada" nos apoiadores. O moço devolveu o sinal com a cabeça, dizendo que estava tudo dominado.
             No exato momento em que apanhou o papel no bolso, depois de anunciar no microfone que todo conheceriam sua agenda de shows, sua expressão no rosto foi mudando e um sorriso amarelo foi tomando conta. Sim. Não era o papel dos compromissos profissionais. Como o artista havia trocado de calça, o texto do bilhete tinha escritos completamente diferente ao momento. E o que trazia?? "Não esquece de trazer: 2 litros de leite, meia dúzia de ovos, 1 pacote de massa, algumas bananas, o alface e cebolas para o molho". Putz!! o cara foi para o evento com a lista da Mercearia no bolso...
             Questionado sobre como poderia esquecer de algo tão importante, limitou-se a responder: "É muita informação...muito amendoins na cabeça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário