1 de dez. de 2016

Fogo alto no carro de Bombeiros, é isso meu caro, Everton??

           

 
 
 
 
 
 
           
           A primeira vez que ouvi a expressão: "Vamos colocar fogo na caixa d'água!" achei algo um pouco esquisito. Não acham?? Pois, estava completamente enganado. O autor da frase é o intérprete de samba enredo e sambista Everton Rataescki.
            Sujeito boa praça, amigo dos amigos, agregador e solidário com as pessoas. ´Sua iniciação musical foi aos 14 anos tocando em banda marcial. Cinco anos mais tarde, já com 19 anos enveredou para o samba e swing. Ao som de muito Bebeto, Branca di Neve, Fundo de Quintal, Almir Guineto  e  muitos outros participou da criação de uma banda chamada "Só Brasil". O resultado disso foi um cd gravado pela gravadora Raizes, de Porto Alegre.
             Mas era só em Porto Alegre, que o cara "incendiava a caixa d'água"?? Não. O "homi" sempre gostou de praia e mar. Em 1995 desembarcou em Arroio do sal, onde acontece o maior carnaval do litoral gaúcho. Cantando, por quase onze anos, participou de duas escolas de samba "Saímos Sem Querê" e "Gigantes Da Orla". Resultado disso? Sete campeonatos e seis estandartes de ouro, como melhor intérprete e melhor harmonia. Em 1997, retomando as "tarefas em Porto Alegre" assumiu o microfone por 10 anos do Grupo Musical Movimento.
             Em 2011, a responsabilidade aumentou com a estréia no Carnaval de rua de Porto Alegre com a ida para o Estado Maior Da Restinga, compor o grupo de harmonia ao lado do grande Wander Pires.  Em 2013, migrou a convite do intérprete Alexandre Belo e foi parar na "toca dos leões" da Zona Norte, onde permanece, desta vez como intérprete principal da Império da Zona Norte.
  
 
             Duvida do tal "fogo na caixa d´agua?". Eu não!!
 
                             Edinho Silva 

 
 
 
 


 
 
           


 
 
 
 


 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário