2 de dez. de 2016

"Samba...a gente não perde o prazer de cantar..."




          Posentão...

         Tem letra de samba que pede respeito, outras resistência, algumas falam de amor e de traição. Alguns te um apelo social. Alguns são apresentadas com muita percussão, outras nem tanto. Alguns sambas chegam através de vozes afinadas, outros nem tanto. Mas enfim...onde tem samba a ENERGIA tá garantida.
         Como simpatizante, pesquisador e "operário" deste ritmo tão legal que é o tal SAMBA só posso agradecer as emoções obtidas por tal canto. As boas lembranças na companhia de meus queridos pais, com a trilha sonora de Roberto Ribeiro, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jamelão e outros tantos. Celebrar as pessoas que conheci bem pertinho deste ritmo. A existência do meu blog e do meu programa de rádio. As amizades que fiz ao longo dos meus 50 anos. O nego Lom com seu Samba Quente, o Carlos Volnei Neves, inspiração de um dos personagens, o Rodrigo Bronquinha, outro doido que curte um sambinha, o Luis Fernando Campeão Silva, produtor artístico que abastece meu acervo de informações e cds, o Samuka Guedes, responsável pela "belezura" que é o meu blog (a customização é da STA - agencia de publicidade), o Zé Oliveira pelo carinho de sempre e demonstração de generosidade e empatia, quando o assunto é fazer parte de uma roda de samba, ao professor Fernando Saraiva (padrinho do Armazém), ao Rogério Sete Cordas, que leva seu "pinho" pra cima e pra baixo, sempre que peço, aos meus familiares que compartilham os discos e emoções da família ao som de um bom samba. É tanta gente...que acabarei esquecendo de alguns importantes.
         Para que não cometa nenhum tropeço, vamos cantar juntos, um samba bacana do Carlinhos Presidente e suas "Poesias ao chão".
Concorda?? Serenidade, energia e muito SAMBA para todos.

https://www.youtube.com/watch?v=ONkfd-FTkx8


Nenhum comentário:

Postar um comentário