1 de dez. de 2016

Deborah Rosa - Uma conversa com os orixás e com a cultura popular

 

             Outro dia, fui até a Cia de arte visitar os amigos, Vicente e Fabiano, e buscar informações sobre as produções culturais que rolavam em Porto Alegre. Semanalmente, faço isso. Percorro os espaços culturais em busca de informações e dicas sobre novos Projetos, shows, artistas, entre outras coisas.
             Ambos, me apresentaram um flyer de um show de uma artista natural de Santa Maria, a sambista, cantora e intérprete, Deborah Rosa reconhecida pelo seu talento, que se apresentaria no bar da Cia de Arte.
              Filha de uma família de artistas, avô materno compositor, pai seresteiro, mãe Artista Plástica e irmão guitarrista, Deborah Rosa. Bacharel em Comunicação Social, Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, desenvolveu atividades no cenário Cultural, junto a TV Campus/UFSM, a Associação dos Artista Plásticos, assessorou Músicos e foi Gerente de Marketing do primeiro Shopping de Santa Maria.
             O tempo passou e lá se vão 20 anos do seu envolvimento com a música e projetos ligados a esse universo particular e cheio de sonoridades. As reuniões dos colegas da faculdade de comunicação, com as cantorias ainda tímidas, deram lugar aos primeiros desafios. Participou, com destaque, no show da Big Banda Hightime Blues 1998.
              Com um repertório temático que abordava sambas clássicos e autorais percorreu e homenageou orixás, com seu show intitulado Samba & Sarava. Interagindo com o público atuante na tarde de samba de puro brilho e energia. Em verdadeiras inovações ao tocar e tocar batuques com as bases de um contrabaixo, um violão e uma bateria. E os tambores e atabaques não estavam presentes?? A proposta da artista era inovadora até neste sentido. E assim pude conhecer mais uma artista gaúcha de talento internacional.
               E que sob a luz de Oxalá a cantora possa oferecer muitas energias em 2017, por onde passar.
                                 Edinho Silva



fonte: https://deborahrosa.wordpress.com/2016/09/01/samba-e-sarava/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário